Cético Quarta, 11 de abril de 2001, 19h15min

    Assim como quase tudo do mundo jurídico, ou, mais filosoficamente, do mundo do bichohomem, a justiça, o respeito pelo diverso, pelo diferente não existe, nunca existiu, e, perdão pelo ceticismo, nem vai existir, Marcus. Principalmente na sociedade na qual vivemos, no sistema no qual estamos inseridos. Salvo em sociedades anteriores à invasão dos portugueses, o Brasil é por excelência um país preconceituoso, atrasado... E veja que nessa área somos um povo de trópicos que seria sinônimo de liberalismo. O que vemos são pessoas reacionárias que dominam massas, que mais parecem rebanhos, sem perspectiva a não ser a da sobrevivencia ( para ajudar no tempo que pouco disponho, reduzirei o nº de acentos e pontuações, sei que mesmo assim vc irá enterder) ou na procura de imitar o outro, etc.

    Pois bem, o Direito como norma jurídica, como lei, surge no fato social+valor. Vc já viu profissionais do nosso curso tocando assustos polemicos e tão presentes como homossexualismo? E nossa sociedade como ela o trata? Nossa própria Constituição, a "cidadã", fala de credo, raça, origem, fala de opção sexual? Não, nosso ordenamento jurídico preferiu, assim como o senso comum, nem tocar no tema, talvez tembém achando que iria contaminar, ou qualquer coisa assim, ou aprópria sociedade iria repudiar o autor de qualquer passo nesse sentido. Temos poucos HM, logo pouco apoio, e votos, Voltamos ao começo.

    O que nos resta é lutar por direitos iguais mensmo não dos HM, como de todas as classes, tentar tirar dessa sociedade bunda ao qual eu mesmo vivo medíocremente em função dela, fingindo ser quem não sou ( desculpa pela roupa suja), tirar dela o choque com o diferente, eu não poderei entrar nessa luta o se deve, mais tentarei fazer alguma coisa nessa caminhada infinita, ou se tiver dinheiro a independencia que aspiro e coragem que sei que talvez não terei, vou pra pasargada( Holanda) Não pelo fato do casamento gay, como vc maliciosamente e rotularmente achou, mais pelo fato daquele país chegar o mais perto do que chamo de sociedade igualitaria, coisa que o nosso país deve alçcar em meado do fim do mundo!!! Sei que minmhas linhas não acrescentaram nada pra vc, contudo achei interessantissimo alguém elaborar uma pergunda como a sua nessse mundinho jurídico.

    Se vc poder responder ficarei grato.