Materialidade do crime de posse e tráfico de entorpecentes

Há 25 anos ·
Link

Solicito informações a cerca da comprovação da materialidade do crime de posse e tráfico de substâncias entorpecentes, bem como do histórico a cerca dos primeiros casos de tráfico de drogas no Brasil.

1 Resposta
paulo moreira da costa neto
Advertido
Há 25 anos ·
Link

Caro policial militar, a materialidade se dá por prova pericial, laudo assinado por dois peritos. Quanto ao tráfico de drogas no Brasil e a sua manutenção, no meu ponto de vista tem origem economica, porque? No sudeste na época do milagre econômico, a construção civil era prospera e com isso necessitava de trabalho braçal, rude e barato, afim de compensar custos. Ora isto foi conseguido através da migração do homem do campo para a cidade. Só no Rio de Janeiro foram: Metrô; Ponte Rio-Niteroi e os espigões na Barra da Tijuca. Como manter este pessoal com salário baixo, como estimulá-los é nessa tese que eu mantenho e sustento que só foi possivel "graças" ao tóxico, cachaça e prostituição, aí, meu amigo, a coisa dissiminou-se. E agora o quadro é o mesmo como manter o trabalhador com salário baixo, o jovem sem esperança, o desempregado, o doente sem hospital e com remédios caros, trabalhadores que dobram noite, ai entra o FATOR-ALIENAÇÃO, que é a droga. Exemplo disto foi o tal rock in rio, ora ali não existia de maneira nenhuma uma juventude idealista. O governo não quer ninguém PENSANDO, como dizia VOLTAIRE " o homem que pensa é um infortúnio público".

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos