NARA MAGALHÃES Sábado, 05 de maio de 2001, 0h59min

    FRANCISCO DE ASSIS TOLEDO (Princípios básicos do direito penal,5.ed.,São Paulo,Saraiva ,1994).

    DAMÁSIO DE JESUS (direito penal,23.ed.,São Paulo, Saraiva ).

    NELSON HUNGRIA (comentários ao código penal,5.ed. Rio de Janeiro, Forense).

    ?

    lorena gomes monken Sábado, 14 de julho de 2001, 19h05min

    Sobre essas eximentes de atijurídicidade você deve ler:
    Curso de Direito Penal,Fernando Capez, Saraiva
    Manual de Direito Penal,Júlio Fabrini Mirabete,Atlas.

    ?

    ALEXANDRE LOPES Terça, 16 de abril de 2002, 12h30min

    AS OBRAS SUGERIDAS SÃO ÓTIMAS.

    Sugiro também o Tratado de Direito Penal do Professor José Frederico Marques (Bookseller, 1997), obra clássica sobre a parte geral do Código Penal em 4 (quatro) volumes.

    Nesta obra, você irá encontrar fontes citadas pelo autor, como Jimenez de Ázua, Bento de Faria, etc.

    ?

    joselia abud Segunda, 02 de dezembro de 2002, 18h04min

    Gostaria de saber o que caracteriza a legítima defesa, e o estado de necessidade.