C

    Cavaleiro do Apocalipse Quarta, 07 de setembro de 2011, 21h04min

    É monografia jurídica?

    Se for, a meu ver, é um tema irrelevante.

    Se há traição, não importa o meio, só há duas opções: aceitar ou divorciar.

    É um tema legal para um Romance.

    ?

    Alenunes Quarta, 07 de setembro de 2011, 23h17min

    gostaria de opiniões sensatas, pois quero falar dos meios de prova e consequências jurídicas, como por exemplo dano moral ao cônjuge traído.

    já há alguns casos de dano moral neste tipo de adultério.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quarta, 07 de setembro de 2011, 23h46min

    A responsabilidade civil entre cônjuges é uma só.

    Não existe uma teoria para indenização em caso de divórcio com infração dos deveres cônjuges praticado eletronicamente, e outra teoria para quando a infração de deveres cônjuges for praticada fora do meio eletrônico.

    Se você compra um livro no sítio da saraiva essa relação jurídica é relação de consumo, com incidência do Código de Defesa do Consumidor, idêntica a compra realizada na loja física. Não se transforma em Direito Virtual.

    No que se refere ao processo eletrônico aí sim há uma teoria própria, sobre provas etc., mas isso independente do Direito Material envolvido.

    ?

    Alenunes Quinta, 08 de setembro de 2011, 7h51min

    obrigado pela resposta acima

    ?

    Alenunes Quinta, 08 de setembro de 2011, 7h54min

    continuo neste tópico pedindo opiniões sobre temas para monografia.

    valeu..

    e se eu mudar um pouco o tema pode melhorar ou não?
    culpa e responsabilidade civil no direito de família.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quinta, 08 de setembro de 2011, 20h07min

    Acho que ficaria melhor sim. Por exemplo: Dano Moral no Direito de Família.

    Em um capítulo você poderia falar dos deveres do Casamento e da União Estável.

    Em outros poderia falar dos pressupostos da responsabilidade Civil, acrescentando, talvez, algum elemento novo específico do Direito de Família.

    E finalizar com uma casuística, com diversos exemplos, inclusive a traição virtual.

    ?

    Alenunes Quinta, 08 de setembro de 2011, 23h18min

    muito obrigado pedrão acho que vou dar uma pesquisada

    obrigado pelas orientações

    C

    confiante na justiça Domingo, 30 de outubro de 2011, 20h40min

    É crime pedir para outras pessoas que nada tem a ver com os cursos, para montarem TCC ou monografias para alunos apresentarem nas faculdades, pesquisando na internet, montando direitinho onde o aluno não chega nem a ler antes da apresentação, só para ganharem notas?

    R

    ROBERVAL REMIGIO Terça, 01 de novembro de 2011, 11h06min

    Alenunes,

    O que se tem acerca de Direito "virtual" no Brasil ainda incipiente.
    Delegacias especializadas? Difícil encontrar alguma.

    Do ponto de vista religioso, sim, há traição, infidelidade. Porque as palavras, sons e imagens compartilhadas são interiorizadas e geram reações químicas, psíquicas e comportamentais nos envolvidos nas tramas. Aí, o próprio Jesus Cristo disse que "se um homem olhar para uma mulher com intenção impura, já adulterou com ela".

    Do ponto de vista da moralidade, é complicado. A moralidade está em baixa e tem mudado, até se invertido através dos tempos.

    O tema pode até ser interessante, mas achar material bibliográfico, vai ser mais difícil do que "bamburrar" em Serra Pelada, depois de toda a exploração que já sofreu.

    Abraço.