A divisão será hj me informe com urgencia se tenho direito

Há 15 anos ·
Link

Minha tia faleceu, e a partilha será hoje. Me ajudem... Será que tenho direito a participar da divisão dos bens dessa minha tia. Pois sou filha de um irmão dela falecido, tendo ela outros irmãos vivos. Ela não tendo marido nem filhos. Portanto tenho direito aos bens dela, ela não deixou testamento, nem fez doação. Tendo um carro e um apartamento todo mobiliado. Quais são os meus direitos de sobrinha? Me ajudem por favor!!! OBRIGADA!!!!

2 Respostas
Tatiane_1
Há 15 anos ·
Link

Você tem direito por representação previsto no Código Civil:

Art. 1.851. Dá-se o direito de representação, quando a lei chama certos parentes do falecido a suceder em todos os direitos, em que ele sucederia, se vivo fosse.

Beth A. Almeida
Há 15 anos ·
Link

ICMA

Você irá receber o que seu pai receberia se vivo fosse, pois todos os irmãos da falecida irão receber em partes iguais.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos