Por gentileza meu marido entrou contra o Inss justiça federal ,a pergunta é quanto tempo um juiz pode ficar com o processo parado em cima da sua mesa ?no processo que acompanho pela net esta aguardando despacho?gostaria de saber se o juiz tbem como qualquer um de nós simples mortais temos prazos para apresentar documentos que comprovem uma incapacidade para o trabalho. obrigada

Respostas

    A

    Alexandre - MS Sexta, 09 de setembro de 2011, 2h23min

    bem,

    existe sim prazo para o juiz fazer o processo andar ou encerra-lo sentenciando.

    POREM, nao se pode negar a realidade do sistema judiciário. sao varias centenas de processo, todos igualmente importantes, e apenas um juiz.

    seu marido deve conversar com o advogado. ele sabe quando a demora é normal e se nao for, ele sabe o que fazer.

    A

    aylana Sexta, 09 de setembro de 2011, 14h44min

    obrigada Alexandre e foi o que eu fiz hoje porém o advogado me disse para ter paciencia e como sou muito impaciente rs falei ta certo porém como funciona quando não tem grana para pagar as contas e encher as latas.....nada disso espera com calma que o juiz decida sei que não posso fazer nada mas que da uma angustia tremenda isso da....

    E

    Elienai dos santos bomfim Sábado, 10 de setembro de 2011, 0h31min

    Resta somente aguardar. esse é o reflexo da justiça"lenta" no brasil.

    I

    Ivone Silveira Lopes Segunda, 22 de setembro de 2014, 18h10min

    Boa tarde,
    o que fazer, quando suspeita que a assistente. está tirando o processo da mesa do juiz.Há fortes suspeitas que uma funcionária está sendo paga para atrasar o processo.Para que nunca chegue as mãos do juiz. O que fazer nessa situação? A quem denunciar?
    Obrigada
    Atenciosamente

    C

    CIBELE LUNETTA Segunda, 22 de setembro de 2014, 22h14min

    aylana,

    Infelizmente no Brasil, a Justiça tarda, e às vezes, falta também...

    A morosidade do Judiciário é matéria de várias reportagens, justificativas; mas o fato é que quem espera é o prejudicado.

    Boa sorte.

    R

    Rayca... Segunda, 22 de setembro de 2014, 22h18min

    Eu estou aguardando desde abril,como podem ver.
    Já fui lá varias vezes e nada! Não sei mais o que fazer, o advogado só me manda esperar e já vai completar 2 anos que está na mesa do Juiz e quase 8 anos na justiça...

    Data Movimento

    05/04/2013 Concluso para Despacho
    12/03/2013 Processo entranhado
    Entranhado o processo 0121733-39.2010.8.06.0001/01 - Classe: Cumprimento de sentença em Procedimento Ordinário - Assunto principal: Repetição de indébito
    07/02/2013 Execução de sentença iniciada
    Seq.: 01 - Cumprimento de sentença

    S

    sonia aparecida degodoi lima Terça, 23 de setembro de 2014, 1h21min

    eu tenho pobrema de saúde ja passei perisia foi favoravem amim so que esta demorando muito tempo ja faiz 4anos e o adevogado diz que mais 4oo cemto prosseço fica dificio seber sera que isso mesmo so falta ojuiz assir

    Junior Barbosa

    Junior Barbosa Terça, 05 de abril de 2016, 11h24min

    Bom dia a todos os responsáveis, tenho um processo visto pelo advogado, e outro recebido pelo juiz, quanto tempo leva até a fase de execução já que os mesmo já foram julgados?

    Laercio Roberto

    Laercio Roberto Terça, 28 de junho de 2016, 13h00min

    Existe uma divergência de valores a serem apurados pelo contador judicial. Assim que sair a resposta dele o Banco irá pagar o valor devido. Quanto tempo pode ter esse prazo do processo encerrado?

    O

    Orlando C Severino Quarta, 15 de março de 2017, 17h48min

    Boa tarde estou 4 anos esperando um julgamento por danos morais já fomos chamados e agora raisa só falta a sentença do juiz observei que essa semana foi para o gabinete do juiz quanto tempo leva para ser julgado e se tem prazo para ficar na mesa dele.

    F

    francisco de Assis Temperini Segunda, 27 de março de 2017, 19h58min

    Senhores:

    Minha esposa tem um processo contra a fazenda estadual e os autos foram remetidos do cartório da faze com conhecimento para o cartório de execuções, ela é sexagenária e possui prerrogativas para recebimento de parte antecipado.

    Os autos foi remetido no, ano de 2015 e até agora o cartório das execuções não colocou nova capa e nova numeração para que possa tramitar

    Essa pergunta no, caput dessa discussão é muito dificil de responder mas facil de entender; a nossa Justiça é muito ruim; não tem número de servidor suficiente para a demanda, muitos ali lotados tem pouca o ma vontade, e as corregedorias são absolutamente corporativistas, não adianta representar que sempre irão arrumar um argumento, uma válvula de escape para a culpa nunca recair sobre aquela Juizo. VAI RECLAMAR PARA QUEM?