Sou estudante do curso de direito na cidade de Franca e gostaria de saber como o Estado na funcão de dar seguranca a todo cidadão, assegura toda coletividade contra a VIOLÊNCIA CRESCENTE.Quais os meios de repressão estatal ante a violência que se prospera e já é um caos dentro do nosso pais. Onde estará o problema? Será que na formacão policial; Será que nos tipos de pena; E o abuso de poder praticado pelo policial, onde estão assegurados os direitos humanos? Essas e outras questões nos faz questionar será a repressão estatal ante a violência, uma solucão ou uma ameaca?

Respostas

    ?

    paulo moreira da costa neto Sexta, 28 de setembro de 2001, 19h41min

    A violência é igual a tuberculose, quando facil de curar dificil de diognosticar, quando facil de diagnosticar dificil de curar(maquiavel). Hoje para conter a violência basta apenas uma coisa, simples, A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO HONESTO e, consequentemente a margem de lucro do empresariado. a formula é simples:

    >VTH=<MLE

    (sendo VTH -Valorização do trabalho honesto e MLE-margem de lucro empresarial)