Ultimamente tenho encontrado muitos terrenos para vender apenas com contrato de compra e venda por isso gostaria de mais informações sobre o que eu posso fazer para me garantir nessa compra. - Quero comprar um terreno com contrato de compra e venda e dívida de IPTU, o que devo fazer? - Quero comprar um terreno com contrato de compra e venda que já tem uma parte construída o que devo fazer? - Quero comprar um terreno com contrato de compra e venda o que devo fazer? Desde já agradeço se alguém puder me orientar como devo proceder em relação a esses três casos.

PS:Todos os donos adquiririm esses terrenos por contrato de compra e venda.

Respostas

    Genis Lopes

    Genis Lopes Terça, 26 de maio de 2015, 18h07min

    Quem der as informações por favor esclareça em que locais deve se buscar estas informações e a correta solução definitiva para tal...

    Antonio Da Silva Urakawa Cunha Junior

    Antonio Da Silva Urakawa Cunha Junior Quinta, 30 de julho de 2015, 1h23min

    Ola ... Meu irmão compro um terreno da prefeitura sem nenhum documentos ele que sabe si ele pagando emposto o terreno vira dele? Ou não

    Como faze pra regulariza o terreno

    J

    Jose Carlos silva de jesus Quarta, 14 de outubro de 2015, 13h03min

    ola boa tarde a um terreno aclive em frente de minha casa ha 42 anos nuca pareceu um dono com denuncia dos maradores
    a sucom a pareceu na minha residencia que comprove se eu teu os documento do terreno nao teu os documento do terreno eu construir uma garagem no terreno
    agora a sucom embargou a garagem como devo procede para ter este documento do terreno que não tem dono

    A

    andre nascimento Sexta, 04 de dezembro de 2015, 21h38min

    Imóvel só com Corretor, numa negociação imobiliária Advogado não é corretor, se intermediar ele estará indo contra a lei 6.530/78 , muitos advogados são alvo de fiscalização pelo creci, podendo responder por exércici ilegal da função.E quando for comprar com corretor ouu imobiliária consulte no www.crecisp.gov.br caso contrario arme um flagrante delito ligue 190

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Day Jussiani

    Day Jussiani Segunda, 30 de maio de 2016, 15h59min

    Oi me ajude por favor compreei um terreno com contrado de posse na faz 5 anos q comprei de terceiros mais eu gostaria de sabe se da para pedir o documento de escritura definitiva este documento foi registrado o que poso faser porque o terreno e de uma banco ja falida me ajude e me orienta por favor

    R

    Rafael F Solano Segunda, 30 de maio de 2016, 17h57min

    Vc terá de tentar o usucapião. Se o banco foi por acaso encampado pelo governo, então os bens do banco passaram a ser bem publico, ai vc não consegue o usucapião.

    N

    naice Segunda, 20 de junho de 2016, 13h52min

    Boa tarde !!
    Vou começar explicando a historia.
    Meu avo viveu em um terreno de propriedade do pai dele por mais de 30 anos. Assim que o pai dele faleceu deveriam ter feito o inventario do local porem não foi feito. Com isso, meu avo continuou morando la com sua família ( esposa e filhos) ate falecer, então minha avo continuou com as filhas e o restante dos irmão do meu avo( que sempre morarão em outro local) nunca foram na justiça reclamar sua parte da herança sobre o terreno, e isso já faz uns 15 anos desde a morte do meu avo e 3 casas já foram construídas no local ( das filhas dos meus avos) .
    Hoje eu pretendo comprar uma parte do terreno na mão da minha avo e gostaria de futuramente legaliza-lo.
    Consultei um advogado porem ele me deixou confusa com a explicação e não quis formula o contrato para mim .
    Ele me disse primeiramente que o terreno comprado deveria ser em nome de alguém que não e da família para quebrar o vinculo de herança( Assim em nome do meu namorado ou sogra), com assinaturas de todas as filhas dela. Assim apos 5 anos faríamos o usucapião.
    Depois ele disse que o melhor seria eu ( Neta) compra da minha avo com assinaturas de todas as filhas dela concordando.porque seria uma compra entre familiares, assim apos 5 anos poderia tentar o usucapião.
    Qual das opções seria mais viável, e quais documentos alem do contrato de compra e venda com assinatura de todas as minhas tias registrado em cartório seria necessário para que futuramente eu consiga legalizar o terreno ?

    Desde já agradeço atenção!!
    Aguardarei o retorno!!

    Lelane Ferreira

    Lelane Ferreira Segunda, 04 de julho de 2016, 20h15min

    Boa noite!

    Eu tenho várias dúvidas e preciso de ajuda.
    Uma amiga tem uma posse e quer vender, ao achar comprador ela precisa fazer o contrato de compra e venda. Porém sua dúvida é fazer esse contrato antes ou depois do pagamento? se fazer esse contrato e não recebr o pagamento, pode voltar atras ou o contrato só será validado depois de um tempo? Grata!!

    Geandro Marques

    Geandro Marques Terça, 05 de julho de 2016, 14h03min

    TOPOGRAFIA TOPOMARQUE
    Serviço de Topografia Levantamentos topográficos,(CAR) Cadastramento Ambiental Rural, Regularize seu Imóvel seu terreno,Urbano ou Rural, situação cadastral, georreferenciamento, USUCAPIÃO FAÇA SUA COTAÇÃO GRATUITA- Garantimos o Menor Preço. e Serviço de Qualidade.
    Watzap - 51-99414060 ou 51- 92904299 Canoas- Rio Grande do Sul, Atendemos Todo Estado.

    Marcio Pietro Rodrigues

    Marcio Pietro Rodrigues Sexta, 16 de setembro de 2016, 20h00min

    Ola uma moça comprou um terreno financiado e o engenheiro da caixa mediu terreno estava faltando 30cm e nao aprovou o terreno o engenheiro da caixa mede mesmo o terreno

    J

    Julio Cesar Quinta, 04 de maio de 2017, 23h12min

    tirei o onus reais de um terreno com esse documento posso ir na prefeitura e puxar o iptu