T

    Thayse_1 Terça, 13 de setembro de 2011, 20h30min

    De acordo com o art. 183 da CLT o empregado tem direito até 30 dias de férias, isto é independentemente de quantos dias tenha o mês, seja ele de 28, 30 ou 31.

    se você já não foi trabalhar no 1 de agosto deverá retornar ao trabalho dia 31, eis que transcorridos 30 dias de férias !

    T

    Thayse_1 Terça, 13 de setembro de 2011, 20h31min

    Desculpe é o art. 130 da CLT:

    rt. 130 - Após cada período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, na seguinte proporção: (Redação dada pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

    I - 30 (trinta) dias corridos, quando não houver faltado ao serviço mais de 5 (cinco) vezes; (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

    II - 24 (vinte e quatro) dias corridos, quando houver tido de 6 (seis) a 14 (quatorze) faltas; (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

    III - 18 (dezoito) dias corridos, quando houver tido de 15 (quinze) a 23 (vinte e três) faltas; (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

    IV - 12 (doze) dias corridos, quando houver tido de 24 (vinte e quatro) a 32 (trinta e duas) faltas. (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

    H

    Hen_BH Sexta, 16 de setembro de 2011, 16h11min

    Na verdade, muita gente confunde isso... o empregado tem direito, como regra, a TRINTA DIAS de férias, e não a UM MÊS de férias... o que são duas coisas totalmente distintas!

    P

    Pedro Rodrigues Sábado, 07 de novembro de 2015, 17h44min

    Acho que ninguém entendeu a duvida, que eu também estou tendo. O dia 31 que foi trabalho, deve ou não ser pago como um dia trabalhado.?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de novembro de 2015, 17h53min

    Claro que não, as férias são de 30 dias, não de 1 mês.

    O mensalista não ganha pelos dias do mês, quando é fevereiro ele recebe o mesmo salário de dezembro ou de abril, todos tem quantidade de dias diferentes, mas o salário é o mesmo.

    Neste caso o 31º será remunerado de forma indireta, isto é, tendo o salário mensal dividido por 31, e assim, pago normalmente, ou as férias serão divididas pelos exatos 31 dias e pagas na razão de 30 dias e o 31º dia será paga na mesma fração de 1/31 ávos.

    M

    Mateus Simon Terça, 19 de janeiro de 2016, 15h18min

    Pedro Rodrigues, sendo o período de férias de 30 dias, e não um mês, ela deveria ter ido trabalhar normalmente no dia 31 de agosto. Portanto, ela vai receber o salário normalmente referente a este dia de trabalho.

    Quando falaram que ela trabalhou de graça naquele dia, provavelmente a pessoa errou a conta (fez férias = 1 mês) e se referia a "de graça" no sentido de que não seria venda de férias.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Terça, 19 de janeiro de 2016, 15h25min

    Pois é quanta dificuldade esse povo tem vc recebe salario por mês trabalhado em fevereiro o mes tem 28 dias ou 29 e vc recebe seu salario no mes seguinte como se em fevereiro tivesse 30 dia. ou não?

    Jonh Sady

    Jonh Sady Quinta, 28 de janeiro de 2016, 15h22min

    Volto de férias numa quinta tenho direito a folga do fds?

    Walquiria Martins

    Walquiria Martins Quarta, 14 de dezembro de 2016, 10h01min

    Ola vou tirar ferias dia 26/01 e sera 23 dias corridos apenas, completa 23 dias no dia 18/02 ,este dia eu fico em casa ou terei que trabalhar ?

    AnaTercia Gomes

    AnaTercia Gomes Quinta, 05 de janeiro de 2017, 12h49min

    Olá bom dia.
    Eu entrei de ferias dia 02 de Janeiro qual o doabqoe devo voltar e normal 30 dias.
    Por que Tinha q eu teria voltar dia 31 de janeiro ta certo?

    Rodrigo Amaral Bertolla

    Rodrigo Amaral Bertolla Sexta, 20 de janeiro de 2017, 20h59min

    ola entrei de ferias dia 2 de janeiro eo sindico disse que minha volta é 1 de fevereiro isso ta certo

    H

    Hen_BH Segunda, 23 de janeiro de 2017, 13h42min

    Se suas férias são de 30 dias corridos, está certo.