THIAGO CAMPOS SOARES Sexta, 29 de março de 2002, 17h21min

    CARA ÉRICA,
    BUSCAR UM CONCEITO TÉCNICO, ESPECÍFICO, PARA SUA INDAGAÇÃO PARECE SER ALGO DIFÍCIL TENDO EM VISTA A FALTA DE PREOCUPAÇÃO QUE TÊM OS DOUTRINADORES ACERCA DISSO.
    ENTENDO QUE A "TEORIA DO CRIME" ASSIM É DENOMINADA, SIMPLESMENTE PARA FINS DIDÁTICOS. QUANDO SE ESTUDA EM DIREITO PENAL A TEORIA DO CRIME, DESENVOLVE-SE SEU CONTEÚDO, ELEMENTOS, FORMAS, ESPÉCIES, ISTO É, TUDO QUE SE REFERE À MATÉRIA DELITIVA. POR ESSA RAZÃO, A DOUTRINA ENTENDEU CONVENIENTE DESIGNAR ESTUDO DE "TEORIA DO CRIME".
    MAS NÃO SE PREOCUPE, SUA INDAGAÇÃO É DE SOMENOS IMPORTÂNCIA. INICIE O ESTUDO DESSA TEORIA E VERÁ QUANTAS DÚVIDAS SURGIRÃO ACERCA DO CONTEÚDO. VERÁ TAMBÉM QUE SEU QUESTIONAMENTO NÃO PRODUZIRÁ EFEITOS PRÁTICOS. ADENTRE AO MÉRITO DA QUESTÃO.
    É TUDO QUE POSSO INFORMAR. AGRADEÇO A COMPREENSÃO.
    GRANDE ABRAÇO.