Luciano Macedo Martins Domingo, 05 de maio de 2002, 0h21min

    Acho impossível, senão a garantia de vida do preso não estaria mais nas mãos do estado.

    ?

    tiago Quarta, 05 de junho de 2002, 21h03min

    na minha concepcao o Estado deveria aplicar medidas prara nao ocorrer crime, ao inves de privatizar tirando a sua responsabilidade. Seguranca eh dever do estado

    ?

    Luiz Carlos Couto Sexta, 21 de junho de 2002, 22h23min

    Prezado Colega Luciano, se assim me permite chama-lo

    Por duas vezes fui Diretor de Estabelecimento Penal aquí no Estado do PR, sendo que da última enfrentei uma rebelião orquestrada pelo PCC.
    Aquí no Paraná, três Unidades Penais são privatizadas, sendo elas as Penitenciárias Industriais de Guarapuava e Cascavel e a Penitenciária Estadual de Piraquara, sendo que apenas os Diretores, Vice-Diretores e Chefes de Seguranças, todos cargos em comissão, sendo os últimos normalmente exercidos por Agentes Penitenciários, quanto ao resto do pessoal é de uma Empresa de Segurança Privada, na área de Penitenciária. No Ceará também existe uma Unidade Penal nos mesmos moldes.