direitos trabalhistas de diarista
Olá. Tive uma pessoa trabahando durante 5 meses em minha casa 4 vezes por semana. Ela recebia quinzenalmente. Dispensei-a essa semana, paguei os últimos dias trabahados.
Hoje ela me ligou dizendo que quer receber os "direitos" dela, mas entendo que como ela não trabalhava todos os dias, 8 horas por dia, não tinha nenhum vínculo empregatício. correto? As outras pessoas que trabalharam aqui em casa trabalhavam todos os dias, tinham carteira assinada, tudo direitinho; mas essa situação é nova para mim e eu não quero prejudicá-la se algum direito lhe for garantido por lei. Afinal, devo alguma coisa á ela? obrigada
marcia uma outra questao, o empregado domestico nao tem estipulado em lei quantas horas deve se trabalhar, isso depende do acordo entre o contratante e o contratado. ela pode trabalhar 1 hora por dia durante 4 dias, ou 24 horas durante toda a semana, que nos dois casas ela sera considerada empregada domestica, e tendo assim seus direitos garantidos