Pedro e João, ambos imputáveis, combinam entre si matarem Joaquim, inimigo de ambos. Para tanto, esperam a vítima chegar em casa, escondendo-se ambos atrás de uma árvore e efetuando disparos de arma de fogo, alvejando a víma. Ocorre que a pessoas atingida era irmão gêmeo de Joaquim, chamado Manoel, que não morreu imediatamente, ficando gravemente ferido. Um dos disparos veio a atingir uma vizinha de Joquim chamada Maria, que sofreu lesões leves. Ao perceberem o engano, Pedro não se importou, deixando a vítima caída no local. João, no entanto, arrependeu-se, levando Manoel e Maria para o hospital onde, apesar dos esforços, o primeiro veio a falecer e a segunda foi medicada e levada para casa em seguida. Pergunta-se: a) Qual o enquadramento penal dos personagens? b) Caso Manoel lograsse sobreviver graças ao atendimento médico recebido, como ficaria o enquadramento penal dos personagens?

Respostas

    ?

    cristiano zanchi Quarta, 08 de maio de 2002, 10h33min

    enquadramento no art.121 do cp,§2ºIV.homicidio qualificado.
    Com tudo João prestou socorro as vitimas tendo ele atenuante para diminuição de pena ,mas Pedro tem aumento de pena art .121§4º

    ?

    Marcelo Bravin Carmello Segunda, 12 de agosto de 2002, 16h35min

    CONCURSO DE PESSOAS É AQUILO QUE A TELEVISÃO PROMOVE E OS IDIOTAS PARTICIPAM PARA GANHAR DINHEIRO, SEU BURRO!!!!!!!!!!!!!!!!!