direito das domesticas
Boa noite!
estou registrada a 1 ano e 3 meses,como empregada domestica,vou sair no final de setembro agora, gostaria de saber quais o meu direito,se recebo seguro desemprego? fundo de garandia?ou oque eu recebo???gostaria de saber o valor xxxx,do que vou receber??meu salario é $r850,00,voce poderia calcular quanto vou receber?desde ja agradeco.
Obrigada:karla
Karla, para domestica é facultativo o recolhimento do FGTS, mas se sua patroa efetuava os depositos vc terá direito a saca-los e ao seguro desemprego se vc for demitida, por pedido de demissão não havera direito, vc deve ter registro em carteira e recolhimento mensal do seu INSS, se vc for pedir para sair precisa avisar 30 dias antes para não descontarem de vc o aviso previo, digamos que sua demissão seja em 30/09/2011,os valores a receber são: 850,00 = salário do mes / aviso previo 850,00 = ferias vencidas 212,50 = férias proporcionais de 3 meses 354,17 = 1/3 e fárias 425,00 = 13° salário de 2010, desconsiderar se ja tiver sido pago 637,50 = 13° salário de 2011 9 meses