valeriano Marcvos Miranda Domingo, 25 de agosto de 2002, 10h06min

    Prezado Colega:

    O procedimento correto seria a condução do suspeito a Depol para tomar sua oitiva e posteriormente iniciar com as investigações;Prevalença do princípio da inocência.

    Todavia a casos peculiares onde se provado a autoria do crime por outros meios lícitos (Ex. Usuário que portava droga e detido depôs afirmendo que comprou-a do suspeito mencionado ), em tese trataria de prisão regular.

    Na prática o entendimento ainda se ajusta ao comportamento social do envolvido e outras condições subjetivas, sendo relevante a comprovação da trabalho honesto e residência fixa além de bons antecedentes.