erro mandamental!

Há 22 anos ·
Link

O que é erro mandamental? Essa pergunta caiu em um concurso e eu não consegui achar a bendita resposta....se alguém souber e quiser me esclarecer eu agradeço! Valeu!

2 Respostas
nina
Advertido
Há 22 anos ·
Link

Caro Eduardo,

Erro mandamental é aquele que incide sobre o mandamento contido nos crimes omissivos (próprios ou impróprios). É o que recai sobre uma norma mandamental, ou seja, que manda fazer, que está implícita nos delitos omissivos.Esse tipo de erro terá implicações na esfera da culpabilidade. É que o erro mandamental dá lugar ao erro de proibição. Em síntese, o erro mandamental nada mais é do que uma modalidade de erro sobre a ilicitude do fato, ou seja, de erro de proibição.

Espero tÊ-lo ajudado.

nina.

socorro teles
Advertido
Há 22 anos ·
Link

Veja o que eu escrevi no tema " SEQUESTRO: PERMANENTE OU INSTANTÂNEO DE EFEITO PERMANENTE", o qual você também fez comentários. E também veja o meu tema e se puder diga o que você acha ok!!!!!!!!!! " SUBTRAÇAO DE INCAPAZ É EFEITO PERMANENTE OU INSTANTÂNEO "

Socorro Teles

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta