auxilio reclusão COM MAIS DE UM ANO!?

Há 14 anos ·
Link

POSSO DAR ENTRADA NO AUXILIO RECLUSÃO DEPOIS DE UM ANO QUE O RECLUSO PAROU DE CONTRIBUIR NO INSS?

12 Respostas
Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

AGUARDO RESPOSTA.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

ainda aguardo resposta.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

ainda aguardo resposta

IZIPATO
Há 14 anos ·
Link

Boa Tarde... A principio ainda pode pedir auxilio reclusão.. alias, segundo a Lei 8.213, que cuida dos beneficios... "Art. 15. Mantém a qualidade de segurado, independentemente de contribuições: (...) II - até 12 (doze) meses após a cessação das contribuições, o segurado que deixar de exercer atividade remunerada abrangida pela Previdência Social ou estiver suspenso ou licenciado sem remuneração; (...) IV - até 12 (doze) meses após o livramento, o segurado retido ou recluso; (...) § 1º O prazo do inciso II será prorrogado para até 24 (vinte e quatro) meses se o segurado já tiver pago mais de 120 (cento e vinte) contribuições mensais sem interrupção que acarrete a perda da qualidade de segurado.

§ 2º Os prazos do inciso II ou do § 1º serão acrescidos de 12 (doze) meses para o segurado desempregado, desde que comprovada essa situação pelo registro no órgão próprio do Ministério do Trabalho e da Previdência Social.

§ 3º Durante os prazos deste artigo, o segurado conserva todos os seus direitos perante a Previdência Social.

Ou seja, se antes da pessoa ser presa, ela exercia atividade remunerada, tem até doze meses para que a familia possa requerer o auxilio reclusão. Prazo prorrogavel dependendo da quantidade de contribuições efetuadas. Alem disso, o EX-detento tem o prazo de doze meses para requerer qualquer tipo de beneficio..se for o caso.

Obs. não sou advogada, portanto não utilize as minhas palavras como regra, ok! Estou apenas tentando esclarecer.... Espero ter ajudado.

Dr.º marcos santos_2
Há 14 anos ·
Link

depende de quanto tempo ele tem de contribuição, do ultimo emprego na empresa, para ter direito depois de passados um ano, terá que ter mais de 10 anos de contribuições initerrupitas

ilram
Há 14 anos ·
Link

posso dar entrada no auxilio reclusão hj, sendo q o recluso contribuiu no ano de 2002/2003 ( 8 meses) ele esta recluso desde 2003 e tem um filho de 6 anos

ilram
Há 14 anos ·
Link

aguardo resposta

ilram
Há 14 anos ·
Link

como fazer calculos para saber quanto tempo falta pra aposentadoria?

ilram
Há 14 anos ·
Link

se não podem responder, ve se não atrapalhem, fazendo a gente perde tempo !!!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

ilram Ninguém ganha dinheiro vindo aqui dar orientação jurídica.

Quem conquistou um cabedal de conhecimento investiu muito, não foi fácil e nem de graça, e mesmo assim QUANDO PODE oferece ajuda sem ganhar nada pra isso.

O fórum é um espaço emprestado para que se faça essa troca de informações, ninguém é obrigado a vir aqui perguntar e nem a responder.

Tinha eu intenção em responder, mas pela sua falta de educação vejo que não merece orientação pois exige aquilo que não lhe é de direito exigir. Pague a um advogado e poderá, então, exigir dele a orientação. Tens a opção da justiça gratuita, porque ainda não foi lá procurar ajuda?

camila
Há 14 anos ·
Link

boa noite a todos tenho uma duvida eu dei entrada no auxilio reclusao do meu marido pois tenho um filho cm ele mas nao so casada no papel na epoca ele rescebia 532.00 reais por mes foi manhdado embora e dois meses depois ele foi preso na e poca nao tenha filho , meu filho tem 1 ano e 7 meses e eu dei entrada mas veio negado eu ja dei entrada duas vezes isso pode acontesce desde ja agradesço boa noite

Simone Carvalho da Silva
Há 12 anos ·
Link

gostaria de saber se depois quer o preso cumpre sua pena posso pedir o auxilio reclusao e quanto tempo depois que ele saiu obrigado

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos