Bom dia, estou com um problema de divida agraria, e procuro uma ajuda!! Bom contrai dividas de custeio da plantação, porém devido a falta de chuvas minha lavora foi prejudicada e não tenho como pagar o débito, fui ao banco para tentar negociar a dívida mas não consegui resultado algum, como deve proceder?

Respostas

    R

    Rui C. Guimaraes Sexta, 30 de dezembro de 2011, 11h51min

    Ola. Primeiramente é necessário saber se o contrato é de Pronaf ou não, pois o tratamento desses contratos quando em inadimplencia possuem caminhos diferentes. Torna-se necessário que o agricultor não seja surpreendido por execução do banco, aí fica muito mais difícil resolver o problema, sendo de fundamental importancia que se procure por ajuda de um(a) advogado(a) que atue nesta área. O Banco ignora normas, leis e imposições da Justiça e do Conselho Monetário Nacional quando ocorre a inadimplencia do agricultor. Repito: tome a dianteira da questão. Use seus direitos.

    R

    Rui C. Guimaraes Sexta, 30 de dezembro de 2011, 11h53min

    Ola. Primeiramente é necessário saber se o contrato é de Pronaf ou não, pois o tratamento desses contratos quando em inadimplencia possuem caminhos diferentes. Torna-se necessário que o agricultor não seja surpreendido por execução do banco, aí fica muito mais difícil resolver o problema, sendo de fundamental importancia que se procure por ajuda de um(a) advogado(a) que atue nesta área. O Banco ignora normas, leis e imposições da Justiça e do Conselho Monetário Nacional quando ocorre a inadimplencia do agricultor. Repito: tome a dianteira da questão. Use seus direitos.