Quando o pai começa a pegar o filho para levar para casa dele?
Bom dia. Tenho um filho de 09 meses, que nasceu prematuro de 7 meses, ficou na UTI Neo, um mes e 5 cinco dias. Nesse período na UTI teve, anemia (Foi preciso tomar sangue), infecção forte urinária efez uma cirurgia de vávula de ureta posterior. Em agosto de 2011, fez uma outra cirurgia, considerada simples, ou seja, é uma criança que teve complicações ao nascer e ainda é prematuro, é necessário mais cuidados especiais, pois o médico disse que até 2 anos o prematuro, pode ter complicações. Ele ainda mama no peito. Pela lei, quando o pai já pode começar a pegar a criança? O pai não é casado e mora com a mãe. Obrigada,
Bom dia! Tenho um filho de 1 ano e 11 meses, ele irá fazer 2 anos no dia 1/11/2015, atualmente eu faço visitas no domicílio dele sendo supervisionado pela mãe. Gostaria de saber se já posso levar ele para passear e pernoitar em minha residência, visto que ele tem um contato muito afetivo comigo, quando vou visita-lo ele desce correndo do colo da mãe para o meu. Faz só 3 meses que a mãe dele e eu nos separamos.
O Direito de família é um Lixo!!!! Para os pais só entraves, na prática as mães são proprietárias dos filhos. Tudo é obstáculo, para conviver com o pai a criança tem que ter período de adaptação para tudo, um absurdo!!!! Tem período de adaptação pra escola? Não! Pra creche? Não! Pra babá? Não! Mas para o convívio com o pai tudo é empecilho, é a mamadeira, o diabo a quatro! Chegam a dizer: "É muito pequena pra ficar longe da mãe!" Mas ficar longe do pai não tem importância!É nojento, asqueroso! Torpe!
Boa noite, estou gravida de 9 meses já, no meu caso não gostaria de partir para justiça, queria poder conversar e arrumar as coisas entre a gente, não estou com o pai do bebê desdo do começo da minha gestação, gostaria de saber se pensão é 20 % mesmo do salario dele? E com que idade o bebê vai ficar com ele aos finais de semana? E são de 15 em 15 dias? Obrigado!
Boa tarde !!! Temos serio problemas, meu caso é parecido com o do nosso amigo adwinchester, O que vemos na verdade é que as genitoras, elas decidem por si próprias, e é assim que funciona, Tem pai que quer ter o contato constante com o filho(a), e mãe não deixa, por outro lado tem mãe, que diz que o pai da filha é ausente, tem mãe que acha que o pai que quer ter contato com a filha constante acha que é por causa dela, então refletindo Pai quer ter contato com os filhos(a), que estar presente uma coisa que hoje em dia é super difícil, então que lhe seja dado o direito. Pai que é ausente, que seja mudado tudo, ai sim bloquear de ver é mais que a lógica, o cara fica anos sem visitar depois quer ter o direito. Mãe que pensa que o ( Pai ) que quer ter o contato constante com seus filhos(a) é por causa de ti, com certeza você não entende o que é amor de filho e pai.
vivo algo parecido a mae da minha filha não deixa eu ter contato c ela... sempre quis ser pai e não ter um filho.. minha filha e recem nascida.. a mae ja a pre matriculou na creche.. para qdo acabar a licença maternidade ela ja ter aonde ficar.. achei um absurdo... pois eu sou pai.. trabalho no maximo 3x na semana.. tenho tempo e minha mae que possa nos ajudar sem que nossa filha precise ir para creche nessa idade.. acredito que essa seria uma grande oportunidade de fazer com que minha filha me conheça.. sinta meu amor.. crie a confiança de que eu sou o pai.. e estarei ali presente para tudo que ela precisar... estou entrando com a guarda compartilhada e oferecimento de pensão.. mas estou muito desanimado com a nossa justiça.. mas todos advogados que procurei como orientação falaram a mesma coisa.. que será mto dificil um juiz atender esse pedido do pai.. no maximo dara de 15 em 15 dias.. e durara no maximo 2h a visista... bate um certo desespero.. pois sinto que ela não esta pensando na nossa filha.. e sim em uma forma de me atingir... alguem passou por algo parecido? como se resolveu?
Rafael Silva, não vá na onda de advogado, geralmente são péssimos! VC pode pedir a guarda compartilhada sim! E se tem disponibilidade de ficar com a criança (em vez dela ficar na creche) deve pleitear isso. fale com seu advogado que quer entrar com o pedido de guarda compartilhada e quando tiver a audiência com o juiz e o MP exponha sua disponibilidade e desejo de cuidar de sua filha.
gente eu deixei o pai do meu bebê levar ele pra casa dele porém meu filho veio com muita fome e mordido e super assustado e depois disso nunca mais deixei e o pai do bebê não quer vim visitar o filho e sempre alega q estar com saudades do filho mais não é o q aparece porém ele não da a pensão alimentícia mais dar as coisas q falta pro bebê porém ficou sem dar as coisa um mês e meio e o pai da criança tem problemas mentais o q devo fazer estou ficando louca já .......... por favor aguardando respostas
Se o pai de seu filho tem problemas mentais, vc ficou louca em deixa-lo sozinho com um total incapaz???
Recorra a justiça para fixar o regime de visitas ASSISTIDAS e pedir pensão (dar o qaue falta pro bebê já é uma forma de pensão), a questão é que ele for doente mental como a justiça irá obriga-lo a sustentar o filho?!!!!!!!!!!
Passo pelo mesmo que muitos pais daqui. Tenho um filho de três meses. .... Minha ex só aceita vizitas se for na presença dela .....sempre provei que sou um ótimo pai como poucos ....até porque já tenho uma filha de outro relacionamento que ela conhece muito bem e foi antes de me conhecer. ..... E eu não posso nem levar meu filho no meu irmão (TIO) que é vizinho dela.... pra mim oque ela quer é sofrer me vendo todos os dias.....
Meu filho tem 3 meses, o pai dele não o visita desde que ele tinha 1 mês e pouquinho, ele quer que eu fique levando meu filho na rua, para que ele e a namorada possam ficar com o bebe, porem já disse que se ele quer visitar que entre dentro de casa e fique com ele aqui dentro e não na rua com o bebe, sem contar que ele quer vir as 19:00 e quer que eu leve a criança para a rua essa hora, e outra tenho que ficar encima pra ele dar a miséria de pensao, sou obrigada a levar a criança fora do pátio pra ele ver ? Sendo que não proibi ele de ver aqui dentro! Obrigada
Chame-o a ir com vc ao pediatra, e lá questione ao médico sobre expor a criança a poluição da rua, perguntando sobre os cuidados que devem ter com o bebe ainda tão novo, quanto a sair a rua, em quais horários, e como proceder m cada horário especifico, se deve ser poupado de sair, etc etc.
Envolva o pai nos cuidados requeridos pelos medicos para que ele aprenda o que a vida ainda não o ensinou, ele é uma besta ignorante que nao sabe de nada, ensine-o, mas não se faça de professora dele ou o orgulho do jumento impedira que ele aprenda, ele vai achar que vc pensa que é melhor que ele e coisa e tal!! Vc já sabe como é!!!!
Sua orientação está correta corretíssima, criança tem de ser visitada dentro de casa, ainda mais que não desenvolveu seu sistema imune. O ignorante do pai dele nem deve saber o que é isso!!!
Tudo bem, mas existem casos e casos! Tem alguns pais que nao tem responsabilidade o suficiente pra sair com o filho de 6 meses sozinho! Acho qe a lei deve continuar sim e se o pai for responsável apenas deve recorrer e provar que tem capacidade de cuidar do filho longe da mae(sem a aiuda dela por algumas horas) o pai do meu filho por exemplo briga comigo por conta disso, mas nunca trocou uma fralda, eai? Vai deixar ele sujo??? Ele diz que tem nojo... nao da pra confiar em pessoas assim