CLASSÍCO CASO DO INDIO GAUDINO PATAXÓ

Há 23 anos ·
Link

GOSTARIA DE SABER A SUA OPINIÃO SOBRE TÃO POLÊMICO CASO QUE OCORREU NO PLANALTO CENTRAL????

2 Respostas
César Ribeiro
Advertido
Há 23 anos ·
Link

Não nos parece que os jovens queriam aquecer o mendigo e protegê-lo das frias noites brasilienses. Não nos parece que, mesmo não desejando matá-lo, os jovens não se mostraram indiferentes ao resultado morte, bastando isto para a caraterização do que se chama dolo eventual, sendo suficiente para manter a acusação de homicídio e levar o julgamento ao júri. Cumpre ressaltar que nesta etapa processual(pronúncia) qualquer DÚVIDA que restar quanto ao comportamento dos réus deve ser resolvida em prol da sociedade( in dubio pro societat). Insta salientar que, a sorte de todo bandido é ter o processo nas mãos do Presidente do STF( considerado no bom sentido da palavra uma mãezona, absolvendo tudo o que tem pela frente). Não acompanhei diretamente o caso, mas procure saber qual foi a juiza. um abraço.

Keyla Teodósio
Advertido
Há 23 anos ·
Link

Olá!

Sob o meu ponto de vista, não obstante a alegação dos acusados de que não houve dolo na conduta, uma vez que os mesmos não pretendiam tais resultados, dada a conseqüência óbvia da atitude por eles tomada, outro não poderia ser o final daquele triste episódio. Muitas questões serviriam para embasar uma condenação, tais como, a ausência de oportunidade de defesa, a quantidade de combustível jogada no corpo, a omissão no socorro, dentre outras. Tchau!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos