Suponhamos o seguinte caso: o empresa tem seu título (que já fora pago) protestado indevidamente por um banco particular e o nome daquela foi incluido no serasa e no spc. Sabendo que terá direito à idenização o responsável pela empresa vai à um banco qualquer solicitar um empréstimo ou financiamento no nome da empresa (já sabendo que o em préstimo será negado devido a irregularidade com o nome da empresa. o agente agiu com dolo direto para "criar" um prejuizo maio do que o real para aumentar o quatum da idenização. isso é fraude? qual o tipo

Respostas

    ?

    Keyla Teodósio Quinta, 31 de outubro de 2002, 21h18min

    Olá!
    É uma opinião muito particular, mas não custa nada dizer...
    Sob o meu ponto de vista, não há qualquer tipo de fraude por parte da empresa, haja vista que o procedimento adotado pela mesma só irá substanciar ou embasar o seu futuro processo de indenização.
    Outrossim, a mesma cuida apenas de fazer com que o banco acarrete com uma conseqüência totalmente previsível diante do comportamento que ele teve para com a empresa lesionada.
    Tchau!