Pai com guarda deixa filho com terceiros-Ajudem-me!!!
Oi... Quando nos separamos o pai ficou com a guarda de nosso filho... Porém agora ele começou a viajar para trabalhar e fica a semana toda fora. Nosso filho,fica a tarde toda com minha mãe,e depois fica com ela(madrastra) a noite. Penso que seria muito melhor ele ficar comigo.Qual a possibilidade de eu entrar na justiça e conseguir a guarda dele??Ele é bem cuidado com ambas as pessoas,porém entendo que seria melhor se ficasse com a mãe,já que o pai está sempre agora viajando...Me ajudem,por favor!!
Se está bem cuidado, sem problemas. Comigo foi o contrário. Ficou com minha ex a nossa filha, mas ela trabalha direto e a nossa filha fica com os pais dela. Mas minha filha está bem cuidada e eu fico sempre com ela. Mas quando eu ver que ela está sendo maltratada ai entro com pedido da Guarda. Mas se esta tudo bem assim porque criar problema
Nosso filho focou o pai,pq ela era mais ligada a ele,do que a mim,não foi uma escolha dele,conversamos e chegamos a esta conclusão...Entendemos que ele sofreria muito mais longe dele,já que eles eram tão ligados.Sempre fui do jeito durona e ele acabou sendo mais "chegado" ao pai. Hoje as coisas mudaram,sou muito mais maleável e além de uma relação de mãe e filho tb somos muito companheiros...
Estranho ele ter ficado com a guarda, estranho a criança ficar com sua mãe e não com vc, estranho ele conviver mais com outras pessoas que com vc...(simplesmente incomum, não é o habitual..só isso)
Enfim, se for como diz, porque modificar a guarda?
Voce mesma disse que ele é bem cuidado, tanto pela sua mãe, como pela madrasta, voce mesmo diz que ele é mais ligado ao pai, ele já está muito ambientado da forma como a guarda se instituiu, não vejo porque modifica-la.
Voce pode tentar, impetrar Ação de Modificação de Guarda,porém, terá de provar ao Juíz, que a criança não está bem, na situação em que se encontra, mas tendo em vista, que voce cedeu a guarda ao pai, por acordo mútuo, que a criança está muito bem ambientada e muito bem cuidada, o fato de ele viajar a trabalho não o desabona em nada, não vejo, sinceramente, e que fique esclarecido isso é minha opinião pessoal, o porque da mudança da guarda, e acho que não será tão facil conseguir isso.
Porém, se é esta sua vontade, constitua um advogado, ou procure a defensoria publica e proponha Ação de Modificação de Guarda.
Boa Sorte!!!