Olá Pessoal,

Venho solicitar mais uma vez a ajuda por uma amiga. O advogado dela sumiu, desapareceu! Liga no celular não atende, direto caixa postal, telefone do escritorio não atende. Quando vai ao escritorio tudo fechado.

E como ela deve proceder, para trocar de advogado nesse caso?

Fico no aguardo.

abraços

Respostas

    ?

    InteressadoEmDireito Quarta, 21 de setembro de 2011, 21h15min

    Olá

    Alguem pode me ajudar?

    ?

    InteressadoEmDireito Quarta, 21 de setembro de 2011, 21h41min

    Alguem pode ajudar a nossa colega?

    B

    Bianca Mendes Quarta, 21 de setembro de 2011, 22h06min

    Boa noite. Você pode ir no Tribunal de Ética da OAB de sua cidade e fazer uma denúncia. Deve levar recibos de pagamento (aconteceu comigo, paguei pelos serviços de um advogado e ele não fez nada). Destitui este profissional enviando telegrama pelo correio com cópia do conteúdo de recebimento e também indo no quarto Cartório (paguei em torno de 60,00 por este serviço). Este profissional me procurou, quis entrar em acordo - provavelmente não queria ficar com o nome sujo na OAB - me propôs acordo e devolveu tudo o que eu lhe paguei, com juros e correção monetária.

    ?

    InteressadoEmDireito Quarta, 21 de setembro de 2011, 22h20min

    Ana Lucia,

    Deus abençoe!
    Mas esse advogado só recebe 30% após a causa ganha.
    Mesmo assim pode ira ate a etica da OAB.
    Enviar um telegrama para onde?
    E fazer o que no cartorio?

    Pode nos explicar melhor.

    abraços

    B

    Bianca Mendes Quarta, 21 de setembro de 2011, 22h48min

    Boa noite. Enviei telegrama para o escritório dele. Solicitei que o correio me enviasse o recibo e ainda com o conteúdo do que escrevi. Aqui em São Paulo - SP fui ao Centro de Estudos na Rua XV de Novembro, o endereço exato não tenho em mãos agora pois está tudo no escritório onde trabalho. O funcionário deste Centro de Estudos foi 3 vezes no escritório dele e constava no processo que deixou recado com a secretária fulana de tal. Lá na OAB você pode consultar o processo a qualquer momento, li a defesa que o safado fez e contra argumentei tudo com provas. Passou algum tempo e ele me telefonou dizendo que queria fazer um acordo, que devolveria o que eu paguei em troca do cancelamento do processo. Concordei pois queria me livrar dele e passar o caso para um profissional mais competente.

    B

    Bianca Mendes Quarta, 21 de setembro de 2011, 23h18min

    Desculpe, não fui completa em minhas informações. Primeiro fui ao Tribunei de Ética onde fiz a denúncia de que paguei o profissional e ele não providenciou nada do processo em 6 meses. Depois que abri o processo no Tribunal de Ética enviei o telegrama destituindo este profissional do caso. No Centro de Estudos de Títulos e Documentos solicitei a revogação da procuração que havia concedido a este advogado, foi onde o funcionário deste setor foi ao escritório dele por 3 vezes para que ele tomasse conhecimento de que eu não o queria mais como procurador. Daí se passou algum tempo, onde sempre consultava o processo na OAB, li a defesa elaborada por este advogado, contra argumentei, apresentei mais provas inclusive da destituição que ele se recusava a receber e daí foi que este advogado me procurou para fazer o acordo.
    Não destitua o advogado antes de abrir o processo ético.

    ?

    InteressadoEmDireito Quinta, 22 de setembro de 2011, 10h04min

    Ola Bianca,

    Não tem problema querida.
    Desculpe de ti chamar de Ana Lucia.

    Vou orientar a nossa colega sobre o ocorrido para que faça o mesmo.

    Deus a abençoe.

    C

    Caio Melo Segunda, 25 de junho de 2012, 18h19min

    Olá Ro_Ro e Bianca,

    Vocês topam concederem uma entrevista para o Jornal da Cultura. Cada uma conta sua história. Sou jornalista da TV Cultura e estamos produzindo uma matéria sobre o alto número de advogados suspensos pela OAB. Em 2012, entre as pricipais causas de suspensões está o enriquecimento às custas dos clientes.

    Meu email: [email protected]
    tel: 2182-3499

    Me passem seus contatos e conversamos melhor.

    Caio Melo

    ?

    InteressadoEmDireito Segunda, 25 de junho de 2012, 18h44min

    Olá Caio!

    Espero que com vc esteja tudo bem?

    Qual seria o jornal da tv cultura?

    Qual local seria a reportagem?

    abraços

    F

    Flavio Porto Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 19h15min

    Bianca, estou com o mesmo problema! Paguei o advogado (que me fora recomendado!) e ele iniciou o inventário, depois pediu o dinheiro para tirar as certidões, o que foi feito e agora sumiu! Tem uns 8 meses que não consigo falar com ele. Como minha vida é muito corrida, não consigo tentar sempre, mas estou decepcionado como há maus advogados! Quero denunciá-lo também.

    C

    Cido Rodrigues Quarta, 10 de maio de 2017, 21h41min

    Boa noite
    Meu irmão contrato um advogado pagou por 10 mil deu 5 mil na hora e parcelo o resto ai ele tava cuidando do caso direitinho depois que terminou de pagar tudo ele sumiu faz 4 messes eu ligo no celular cai na caixa postal e ele mudou também de endereço o quê nos faz o processo tá andando e nos não ta sabendo de nada preciso muito saber o que faco ajudem pfv.