Medico não atende mais ao plano de saúde , o que fazer ?

Há 13 anos ·
Link

Prezados , boa tarde !

Estou em tratamento a 01 ano com medico cirurgião/ortopedista ( recentemente realizei cirurgia de artrodese na coluna lombar + inicio de tratamento de hernia discal na cervical ) , ainda sinto fortes dores e faço tratamento com medicação e acupuntura. Hoje pela manha recebi uma ligação da clinica onde realizo o tratamento , e fui informada que esta mesma não mais atenderá ao meu plano de saúde, foi marcada uma ultima consulta para dia 28 - Setembro e não poderei continuar o tratamento com mesmo medico. Minha duvida é a seguinte :

O plano de saúde ( UNIMED - Ideal ) este pago ultimamente pela empresa a qual presto serviço ( estou afastada durante este tratamento , recebendo pelo INSS ) pode descredenciar o medico ao qual tenho confiança sem nenhuma informação previa ?..e quanto ao tratamento que eu faço , tenho que ficar agora a merce do plano para que me indique um outro especialista , mesmo sem eu ter o conhecimento deste ? Onde posso requerer meu direitos ? ja existe um processo contra a UNIMED devido a não liberação de material solicitado pelo medico em questão quando na necessidade de realizar a cirurgia , processo este que encontra-se em andamento ( lembrando que por determinação da justiça a Unimed foi obrigada a fornecer os materiais no prazo de 10 dias para a realização da cirurgia ( que ocorreu em 25/05/11), posso agregar mais este fato ao processo??

Fico grata pela atenção , aguardo retorno breve!

2 Respostas
Imagem de perfil de Luciano Brandão
Luciano Brandão
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Patrícia,

o descredenciamento repentino de profissionais e estabelecimentos pode causar transtornos pois você já está acostumada a se tratar com determinado profissional que já conhece seu caso e, de repente, se vê obrigada a procurar outro.

Por outro lado, a lei prevê que o plano pode descredenciar profissionais e estabelecimentos de sua rede, mas tem a obrigação de comunicar previamente os beneficiários.

Você pode continuar a se utilizar do seu médico e trabalhar pelo sistema de reembolso. Nesse caso, se o valor reembolsado pelo plano for inadequado, você pode questinar tais valores judicialmente.

Quanto ao processo em andamento, penso não ser a via adequada para essa nova discussão, visto que os fundamentos são diferentes.

Abraços.

Luciano Brandão [email protected] www.direitoesaude.wordpress.com

Fabiana
Há 9 anos ·
Link

Boa tarde, no meu caso contratei um plano de saúde com interesse em uma determinada rede credenciada constante no site da operadora. Paguei o boleto, poucos dias depois quando liguei na rede credenciada para marcar atendimento fui informada de que aquele rede não atendia mais ao plano desde uma data anterior ao meu pagamento do boleto. Ou seja, na data em que efetuei minha adesão aquela rede não estava mais atendendo ao plano. Mas constava na lista da operadora. O que fazer? Posso promover uma ação? Qual? Muito obrigada!

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta