Antes de qualquer coisa: obrigado por ler meu tópico,e por qualquer ajuda futura. vou esclarecer detalhadamente o que ocorreu: Voltando para casa de um show, um amigo me pediu para levar-lo até a delegacia de policia, para fazer boletim de ocorrência pois tinha perdido seus documentos, mesmo sem muita vontade resolvi ajudar, logo na primeira curva da estrada, dei de cara com uma blitz da lei seca, e resolveram me parar, ao ser parado foi solicitado os meus documentos e os documentos do carro, CNH, Documentos do Carro, e meus documentos. entreguei ao agente o documento do carro e informei que não tinha CNH ele me pediu cpf, como não tinha achado ainda falei que não estava comigo, ele me passou para o sargento, expliquei para o sargento minha situação e ele pediu para fazer o teste, e deu 0.00 ou seja estava limpo, ele falou que só estava pendente com o CPF, e achei na carteira e entreguei ao sargento, ele me pediu para chamar um condutor habilitado para retirar o veiculo, chamei o condutor e eles me liberaram, recebi um auto de infração, mas não me pediram para assinar, e nem o agente assinou, posso recorrer essa multa?

Respostas

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Terça, 27 de setembro de 2011, 8h28min

    AlainMeunier,

    Que tipo de multa você levou?

    Aguardo retorno.

    ?

    AlainMeunier Terça, 27 de setembro de 2011, 12h30min

    Olá Pádua, Bom dia
    a infração foi essa:

    TIPIFICAÇÃO DA INFRAÇÃO
    Código: 50100
    Descrição: Dirigir veículo sem CNH ou permissão para dirigir.

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Terça, 27 de setembro de 2011, 19h03min

    AlainMeunier,

    A falta de assinatura do agente de trânsito no auto de infração é motivo para o seu cancelamento, pois é um item obrigatório naquele documento.

    Como você não assinou o auto de infração, aguarde a chegada da notificação da autuação e entre com a defesa com a alegação acima que certamente ela será deferida.

    Abraços e boa sorte.

    ?

    AlainMeunier Quarta, 28 de setembro de 2011, 0h23min

    Olá Pádua, agradeço muito sua resposta foi de extrema utilidade para min, como devo recorrer? tenho um auto de notificação em mãos ( sem assinaturas) devo ir a um advogado ou devo esperar a notificação da autuação?

    N

    Nasareno Quarta, 28 de setembro de 2011, 12h23min

    olá boa tarde, recebi em meu endereço uma notificação por está dirigindo cem o cinto de segurança, devo aceitar essa multa? ou eu posso recorrer? porque eu não lembro de ter cido abordado pelo agente de transito!

    I

    ISS Quarta, 28 de setembro de 2011, 12h26min

    Nem precisava ser abordado. recorrer pode, e vai alegar o que?

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Sexta, 30 de setembro de 2011, 18h47min

    AlainMeunier,

    Aguarde a chegada da notificação da autuação, pois como você não assinou o auto de infração, você ainda não está oficialmente notificado.

    Abraços.

    ?

    AlainMeunier Terça, 04 de outubro de 2011, 1h53min

    Obrigado pela ajuda , caso eu receba postarei aqui resultados.
    Abração

    Ruan Rodrigues

    Ruan Rodrigues Sábado, 07 de março de 2015, 15h43min

    OLÁ QUERIA TIRAR UMA DUVIDA!

    O POLICIAL ME PAROU E DISSE QUE A PLACA DA MINHA MOTO TAVA MUITO LEVANTADA, DISSE QUE IA MANDAR MINHA MOTO PRO PÁTIO E TALS!
    EU CONVERSEI COM ELE E ELE ME LIBEROU!
    MAS DISSE QUE IA FAZER A AUTUAÇÃO! SÓ PELO QUI EU SEI A UNICA MULTA QUE NÃO SE ASSINA E A DE RADAR!
    ELE DISSE QUE IA PEGAR OS DADOS DA MOTO E SÓ!

    EU FUI MULTADO OU NÃO??

    VALE LEMBRAR QUE ELE NÃO ME PEDIU PRA ASSINAR NADA!
    OBRIGADO!

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Domingo, 08 de março de 2015, 13h17min

    Ruan,

    Se você foi multado, deverá receber a notificação da autuação em até trinta dias do ocorrido.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    B

    Brainer Terça, 10 de março de 2015, 2h11min

    Pádua e Amigos ... Tenho uma Dúvida... Parei o carro em fila dupla para o meu pai descer 77anos estava chovendo forte... parei prox Lanchonete, uma Marquise nisso parou uma viatura da PM desceu dois policiais... Terceiro devia ser o motorista: Um sargento Chegou na Janela e Falou: "Fila Dupla, VC não concorda é por isso que o País está assim ... VC não concorda? Eu argumentei Chove forte meu pai desceu... não desliguei o carro... Estou de Saída Pelo retrovisor vi um outro policial anotando a placa, chovia forte no momento! o Sargento repetiu a mesma Frase "Fila Dupla, VC não concorda é por isso que o País está assim ... VC não concorda? " Ele deu as costas voltou para a viatura e eu fui embora! Eu tinha que assinar algum auto de infração ? A pergunta que ele me indagou ele tem que fazer para o Ministro da Justiça< Dilma, ETC ? Não sou Político, A fila dupla me qualificou como vagabundo ? Ele me colocou no mesmo nível dos vagabundos do País pq simplesmente eu parei para o meu pai descer ? "Ele FALOU : vc FAZ o recurso e relata a chuva e seu pai! com deboche" Achei um policial muito mau preparado... não apitou, não ouve bom senso!... A via tem mais de 16 metros de largura e não assinei nada; Será Ele queria que eu encontrasse uma vaga 2 km depois para o meu pai voltar caminhado!... Eu não entendo de Leis... Mas se ele usa de ironia com um Advogado, Juiz o final da história seria outro... Aguardo Comentários... Me deu vontade de responder vários postos policiais estão fechados... ligo para PM e da caixa postal... Subir o morro e acabar com as bocas de fumo é difícil... E perguntar a ele é por isso que o país está assim?... aí eu ia ser preso por desacato** Penso eu que a partir do momento que abordagem faltou com respeito tal autuação vem por terra, se ele pega o Juiz do RIO ele ia pagar 10mil reais ....

    D

    Desconhecido Terça, 10 de março de 2015, 8h31min

    Eu tinha que assinar algum auto de infração ?
    IN TESE ELE IRIA PERGUNTAR VAI ASSINAR? VC ASSINARIA SE QUISESSE, SE ASSINASSE A PARTIR DAQUELE MOMENTO JÁ INICIAVA A CONTAGEM DO PRAZO PARA RECURSO, COMO NÃO ASSINIU, A NOTIFICAÇÃO VAI CHEGAR EM SUA CASA, E NÃO ANULA A AUTUAÇÃO,

    " Ele deu as costas voltou para a viatura e eu fui embora! Eu tinha que assinar algum auto de infração ? A pergunta que ele me indagou ele tem que fazer para o Ministro da Justiça< Dilma, ETC ? Não sou Político, A fila dupla me qualificou como vagabundo ? Ele me colocou no mesmo nível dos vagabundos do ATÉ AQUI NADA IMPORTA OU SEJA O QUE ELE FALOU OU DEIXOU DE FALAR NÃO VAI INFLUIR EM RECURSO ALGUM;

    "Ele FALOU : vc FAZ o recurso e relata a chuva e seu pai! com deboche"
    COM DEBOCHE OU SEM DEBOCHE ELE FALOU O CORRETO, NÃO CONCORDA COM A AUTUAÇÃO RECORRA MENCIONANDO A IDADE DO PAI E A CHUVA;

    não apitou, não ouve bom senso!... A via tem mais de 16 metros de largura e não assinei nada;

    POUCO IMPORTA E ALIÁS, O APITO NÃO NÃO É MOTIVO PARA NÃO EFETUAR A AUTUAÇÃO, O CÓDIGO DE TRANSITO NÃO CONTEMPLA A POSSIBILIDADE DO POLICIAL UTILIZAR O " BOM " SENSO, OU SEJA AO POLICIAL SÓ SE EXIGE QUE ELE FAÇA CUMPRIR A LEI, NÃO É CULPA DELE O FATO DO CTB NÃO DEIXAR MARGEM PARA O "BOM SENSO";

    Leia mais: jus.com.br/forum/261666/nao-assinei-o-auto-de-inf-posso-recorrer#ixzz3TyrDF4iZ

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Terça, 10 de março de 2015, 9h51min

    Brainer,

    Isso, infelizmente, é muito corriqueiro nas abordagens feitas por alguns poucos policiais militares, que não usam da boa educação ao se dirigir a uma pessoa.

    Digo mais: e se fosse um superior dele, mesmo que aposentado? Aí ele se arrependeria até da hora de ter nascido, pois quem iria responder por desacato seria ele.

    Mas, aguarde o recebimento da Notificação da Atuação e solicite uma cópia do auto de infração que virá informado na notificação, para fazer uma verificação em busca de erros em seu preenchimento.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Sandro Rodrigues

    Sandro Rodrigues Quinta, 10 de novembro de 2016, 20h30min

    BOA NOITE A FEDERAL ME MULTO POR PASSAR EM ACOSTAMENTO MAS NÃO ASSINEI A MULTA POIS FOI TÃO RÁPIDO QUE VINHA FUGINDO DE ARRASTÃO NA BR NEM SEI COMO ELES VIRAM..

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sexta, 11 de novembro de 2016, 11h05min

    Sandro,

    A falta de assinatura no auto de infração não cancela a autuação.

    Procure por algum outro erro que possa invalidá-lo.

    PÁDUA PORTELA
    [email protected]

    Jhennifer Queiroga

    Jhennifer Queiroga Sábado, 04 de março de 2017, 2h17min

    Boa noite,hoje saindo do serviço dei uma carona p um amigo e n tinha capacete p ele,uma viatura me parou pediu os documentos puxou e tava tdo ok,a policial disse q eu podia ir embora mas q meu amigo tinha q ir de a pé, mas antes de sair ela disse q eu levaria uma multa, mas n me deu nda simplimente entrou no carro e foram embora. Gostaria se saber se levarei a multa?

    D

    Desconhecido Sábado, 04 de março de 2017, 7h14min

    Muito provavelmente sim

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sábado, 04 de março de 2017, 10h06min

    Jhennifer,

    A notificação de autuação deverá ser enviada até trinta dias após a data da infração.

    Terá como penalidade uma multa de R$ 293,47 e a suspensão da sua CNH de 2 a 8 meses.