oi boa noite, peço por gentileza para analisa meu caso,trabalho nas casas bahia de vendedor, ao um meses pedi pra ser mandado embora,pois nao estava mais me sentindo bem na empresa, desde janeiro. em fevereiro perdi meu primeiro filho desde dai começei fica desmotovado, desde entao andei meio que descomprometido com a empresa,dai começei a ter problema com o gerente da filial que trabalho, pedi a ele uma possivel transferencia para uma outra loja que eu pudesse me reanimar,pois nao vendia mais nada, começei a ficar superendividado hj estou quase sendo despejado na cada onde moro de aluguel.na semana passada tive uma conversa com o gerente novamente pedindo que ele mandasse embora nada resolvido ,pois ele jogo na minha cara que so mim mandava embora so se fosse po justa causa,beleza nessa fiquei na minha,isso foi numa sexta retradada.fui trabalhar normalmente no sabado e no domingo tive problema com meu aparelho auditivo que parou de funcionar justamente na hora que começei a trabalha nisso eu comuniquei ameus colega de trabalho que nao podia ficar pois dependo dele pra trabalha e fui embora,na segunda feira fui a clinica arrumar cheguei tarde ao trabalho, nisso e ele achou ruim,e me aplicou uma advertencia por insurbodinacao e nao aceitei assinar nisso ele pegou meu cracha e me mandou ficar em casa, me aplicou uma suspensao em seguida.nao sastifeito fui reclamar no sindicado,nao aguentou mais essa pressao em cima de mim fui obrigado pedi a demisao hj dia 27/09 e fui obrigado a escrever uma carta do proprio punho uma modelo de carta proposto pela propria empresa. me sinto lesado,e humilhado O QUE DEVO FAZER,QUERO RESALTA MEUS DIREITO CABIVEIS?

Respostas

    I

    Insula Suspenso Terça, 27 de setembro de 2011, 23h44min

    Por que obrigaram a se demitir? Que argumento usaram?

    Acho dificil, meu amigo, reverter o pedido de demissão já que vc fez a carta de próprio punho.

    W

    WADSON FONTES Quarta, 28 de setembro de 2011, 22h51min

    Ameaça de me mandar embora por justa causa,pois o gerente começou a aplicar advertencia por qualquer coisa,ai me recusava assinar ai em seguida mandava eu ir pra casa...

    Eu li uma documento que carta do proprio punho nao e valido e tem leis que regurlamenta isso..

    Vou procura o arquivo ai postarei aki...

    I

    Insula Suspenso Quinta, 29 de setembro de 2011, 23h59min

    WADSON
    Ao contrário, a carta de demissão impressa e apenas assinada (mas não escrita) pelo empregado é que pode ser questionada.

    Lamento, mas acho que seu pedido de demissão é valido.

    Mesmo que seu chefe lhe demitisse por justa causa competeria a ele provar na justiça que vc havia dado causa. Demora um pouco mas se o trabalhador de fato nada fez de errado, se não tinha faltas constantes por exemplo (tem gente que acha que falta não dá justa causa, mas dá!!), ele recebe como se fosse dispensa sem justa causa.

    Boa sorte!!!

    Cleiton Ribeiro

    Cleiton Ribeiro Domingo, 06 de novembro de 2016, 3h09min

    Pedi demissão trabalhava em outra área que não era minha não pagar hora extra não pagar o vale transporte era humilhado Teve um dia que paguei pelo id da loja e não tive direito de levar e sempre que aparecer alguma coisa quebrada tinha que quer pagar e muito mais coisa eu posso entrar com algum processo na justiça para reaver meu pedido de demissão