Meu irmão foi preso dia 11/02/2011, é é reu primario e residencia fixa , foi condenado em 5 anos e 6 mese e 13 dia multa. ai hoje vendo o processo dele saiu isso lá :

Expeça- se guia de recolimento provisoria. A prescrição da pretensão executoria dar se a em 28/08/2023. anote se . subam ao outos e ao Eg. Tribunal de justiça.

Alguem poderia me axplicar o que significa isso ?

muito obrigado pela atenção.

Respostas

    P

    Pseudo Quarta, 28 de setembro de 2011, 13h50min

    O que que vc não entendeu?

    ?

    Ptreis Quarta, 28 de setembro de 2011, 13h55min

    Pra falar a verdade não emtendi nada , sobre Expreça se guia de recolimento que fala da data 28/08/2023.???

    P

    Pseudo Quarta, 28 de setembro de 2011, 14h00min

    Ele foi condenado em primeira isntancia não foi?

    Recorreu mas não ganhou o direito de responder em liberdade.

    Assim é expedida a Guia de Recolhimento provisória (provisória porque a sentença ainda não é definitiva pois pode ser alterada no TJ).

    Toda execução tem que ter uma Guia de Recolhimento, que é o título judicial a serr cumprido.

    A prescrição se dará em 12 anos, quer dizer então que ele recebeu uma pena entre 4 e 8 anos.

    Subam os autos ao TJ para que o tribunal possa julgar a apelação apresentada.

    ?

    Ptreis Quarta, 28 de setembro de 2011, 14h14min

    ahh sim muito obigado pela atenção.

    W

    Wenison Miranda Quarta, 20 de fevereiro de 2013, 15h57min

    Boa Tarde, Queria saber o que significa Guia de recolhimento ? o acusado foi no forum e deu entrada para ele responde em liberdade o ultimo documento scaneado foi a guia de recolhimento do Rementente: Forum para o Destinatatio: Complexo Penitenciario
    nesse caso o acusado consta foragido ?

    Ivonete Moraes

    Ivonete Moraes Quarta, 02 de novembro de 2016, 10h09min

    meu filho foi condenado a 5 anos e 4 meses regime inicial fechado ja cumpriu 1 ano e 3 meses quando ele podera ir pro semi aberto

    G

    Gabriela Majoros Sábado, 29 de abril de 2017, 9h10min

    O que significa Guia de recolhimento rejeitada...
    Algum pode me ajudar

    Elaine Martins Ferreira

    Elaine Martins Ferreira Terça, 09 de maio de 2017, 14h40min

    Boa tarde,meu filho esta preso já a 2 anos e 7 meses.e pegou 5 anos,fui ver o processo agora esta escrito assim;;TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULOCOMARCA DE RIBEIRÃO PRETOFORO DE RIBEIRÃO PRETO4ª VARA CRIMINALRua Alice Alem Saadi 1010,Sala 116 -Nova RibeiraniaCEP:14096-570 -Ribeirão Preto -SPTelefone:16-3629-0004 - E-mail:[email protected] nº 0031271-76.2014.8.26.0506 - p. 1DESPACHOProcesso nº:0031271-76.2014.8.26.0506 C. 1774/14Classe – Assunto:Ação Penal - Procedimento OrdinárioAutor:Justiça PúblicaRéu:Denis Willian Martins BarbozaCONCLUSÃOEm 06 de fevereiro de 2015 faço estes autosconclusos ao Exmo. Sr. Dr. Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, MM. Juiz de Direito. Eu ClaudiaRenataMussiGomes, EscreventeTécnicoJudiciário, subs.Nos termos do provimento 15/99, expeça-se Guia de Recolhimento provisória para o réu e encaminhe-se à vara das execuçõescompetente.Remetam-se os autos ao Eg. Tribunal de Justiça,observando-se as formalidades legais.Ribeirão Preto, 06 de fevereiro de 2015.Lúcio Alberto E. da Silva Ferreira Juiz de DireitoPara conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo 0031271-76.2014.8.26.0506 e código E20000003NL30.Este documento foi liberado nos autos em 10/02/2015 às 16:44, é cópia do original assinado digitalmente por LUCIO ALBERTO ENEAS DA SILVA FERREIRA.fls. 1 alguém pode me explicar o significa isso