Boa noite...nao sei se é sorte ou azar, mass em dois meses tive 3 questoes que entrei na justiça..trab com caminhao, entao nome sujo significa caminhao parado..e eu sem renda.. a primeira foi contra cartao ouro card, paguei a fatura com 20 dias de atrazo, mas demorou dois meses pra tirar meu nome do serasa.. a outra, uma empresa emitiu duplicatas frias e trocou numa factoring que me protetou..e por ultimo, cancelei um cheque por desacordo comercial em uma mecanica por um serviço que nao aguentou 400 km e os caras falsificaram meu endereço e colocaram o cheque em protesto em uma cidade que só conheço por passagem, ou seja, fora de meu domicilio verdadeiro, juntei a copia do instrumento de protesto com o endereço falsificado e a nota fiscal deles que constava meu atual endereço pra provar que agiram de ma fé, sendo que havia meu endereço em seus cadastros.. Agora a duvida, qual o valor medio que costuma sair em indenizaçoes de danos morais desse tipo??

Respostas

    A

    Anderson Gamma-Ba Quinta, 29 de setembro de 2011, 22h38min

    este não é o local adequado para sua pergunta...

    L

    Luiz Andriotti Segunda, 03 de outubro de 2011, 11h32min

    R$ 5.000.000.00

  • -1
    D

    DFF Segunda, 03 de outubro de 2011, 11h36min

    E aí se consagra a "industria" dos danos morais !

    S

    Sandro_13 Segunda, 03 de outubro de 2011, 13h43min

    Na verdade, não existe um valor pré determinado para o dano moral. Quanto vale a honra, a imagem ou o tempo perdido? Isso depende de pessoa para pessoa. É subjetivo. No entanto, fixar valores não condizentes com a realidade econômica e social parece não ser o caminho, pois na maioria das vezes o judiciário não acolhe esses pleitos. Penso que o mais importante para você, nesse momento, é provar o seu direito.

    Sandro

    L

    Luiz Andriotti Segunda, 03 de outubro de 2011, 14h29min

    Desculpe-me DFF eu quiz dizer 5 mil reais, R$ 5.000.00

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de outubro de 2011, 18h05min

    Bom...5 mil é um valor baixo analizando os danos causados, claro, cada caso é um caso e cabe ao juiz analizar..mas é diferente um assalariado que esteja ou nao com seu nome negativado, final de mes seu salario estara na conta, independente, mas um autonomo, que nescessita de seu nome limpo para poder trabalhar, isso se torna extremamente prejudicial.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 07 de outubro de 2011, 19h45min

    SHEREK
    Seu advogado pode pedir até R1 milhão, mas se o agente da ofensa só tem 6 dúzia de cuecas furadas talvez nem 5 mil vc leve.

    Tudo depende do que será apurado. Vc acusa, os réus se defendem. Pesando as alegações e as provas disponíveis - que darão sustentação às alegações de ambas as partes - o exmo juiz analisará os fatos deferindo em todo ou em parte, ou até indeferindo seu pleito!!

    Um velho amigo já dizia: antes um mal acordo, do que um boa demanda. A gente nunca tem certeza do resultado de uma lide.

    Boa sorte!!!

    P

    pensador Sexta, 07 de outubro de 2011, 19h52min

    Apenas uma observação, não há que se confundir danos morais com danos materiais (por exemplo lucros cessantes).

    L

    Luiz Andriotti Sábado, 08 de outubro de 2011, 14h38min

    danos emergentes

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de outubro de 2011, 0h29min

    eu trabalho prestando serviços de fretes com meu caminhao que é financiado, e com meu nome sujo nao consigo carregar em transportadoras, nao consigo tirar cheques em bancos nem passa-los em postos para abastecer, nao consigo recapar nem comprar pneus e nao consigo assim sustentar minha familia e muito menos meu caminhao, ou seja, minha vida virou uma bola de neve devido a essa restriçao..

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 10 de outubro de 2011, 14h05min

    SHEREK
    Se a restrição é indevida ou foi motivada por erro de terceiros, vc pode e deve entrar com ação. Se o valor não for muito alto vc consegue certa rapidez nos juizádos de pequenas causas.

    Procure a defewnsoria pública ou então o Escritório Modelo de Práticas Jurídicas dealguma Faculdade de Direito. Há algumas, inclusive, que cedem o espaço para a instalação desses pequenos juizados, tmb contam com audências de conciliação, tudo isso dá mais celeridade aos processos.

    Se vc ver que há condição de receber alguma indenização, pleitei-a, mas como vc tmb vai ganhar com a rápida solução que irá tirar seu nome das listas de devedores, concorde com valores mais baixo de indenização ou outras formas de ser indenizado.

    Boa sorte!!!

    T

    teresa Sexta, 11 de novembro de 2011, 13h12min

    O dano moral pode ser pedido o quanto quiser, mas, o juiz analizará as provas do processo e dará um valor por equidade. Naturalmente que vc. necessita de uma liminar com o pedido de tutela antecipada para suspender o seu nome das listas de maus pagadores SERASA ou SCPC. As veses nem cabe dano moral, apenas aborrecimento temporario. O dano moral sera analizado se vc. não teve culpa para o fato, dai se não houver será dado a indenização pelo seu menoscabo espiritual.

  • -1
    L

    Lameida Sexta, 11 de novembro de 2011, 13h25min

    No passado as indenização morais tinham um valor mais expressivo em relação as indenizações que hoje são deferidas. Isso aconteceu em razão dos pedidos serem feitos de forma muito surreal, com pleitos não condizentes com a realidade. Dessa forma, o judiciário, vendo um enriquecimento sem causa, tomou por bem não aceitar condenações milionárias, cujo objetivo é simplesmente o dinheiro. Com isso, indenizações morais hoje são "calculadas" de forma diferente do que no passado.
    Porém, havendo dano moral, há que se pedir, uma vez que é seu direito.

    Abraços!

  • -1
    A

    Artur F. Filho - SP Sexta, 11 de novembro de 2011, 13h45min

    Prezado SHEREK

    o resumo é esse: Depende do poderio econômico do causador da ofensa, e isso é arbitrado pelo magistrado, o valor que você irá pedir pouco importa. Se quem deu causa à ofensa for uma empresa gigantesca o valor pode chegar a milhões, recentemente um funcionário de um dos maiores bancos recebeu indenização arbitrada em R$ 1.700.000,00. De outra parte, se o ofensor for a borracharia da esquina, o juiz poderá arbitrar a indenização em R$ 10,00. Tudo depende do poderio econômico do ofensor, não existe "valor médio para indenização".

    Sabrina Andrade

    Sabrina Andrade Sexta, 30 de setembro de 2016, 17h52min

    Boa tarde .
    Quero tirar uma duvida . nem sei se posso portar isso aqui mas estou com muita duvida. Eu tive um diagnóstico. Errado . fiz um exame. E a medica me disse q eu estava com tuberculose. E comecei a fazer o tratamento. Fiz o uso dos remedios fortissimos mais de um mes. E por conta disso estou com varios efeitos colaterais do remedio . meu namoro acabo por conta da doença fui vitima de varios preconceito. E fiquei. 15 dias isolada. Das pessoas . e. Pra deppois. Saber q o diagnóstico. Estava errada . q a medica erro . to ingnada e vou entra com danos morais . quero saber tenho direito a indenizaçao e como funciona . por favor . obrigada

    Rogério Moreno

    Rogério Moreno Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 20h11min Editado

    O banco #, me colocou em seguro de vida com cobranças indevida de 32$ a 36$ por 17 meses . Obs:dizem que eu assinei, mais não pedi.Quanto devo ganhar por processar o Banco com DANOS MORAS E MATÉRIAS?