E

    eppp Segunda, 14 de maio de 2012, 11h36min

    N., não sou advogado mas essa eu sei responder: prisão é coisa de polícia. O oficial de justiça não prende e nem acompanha. Agora cabe à polícia achar ele e prender.

    Sim, ele pode ser preso em casa, ou em qualquer lugar. Mandado de prisão é mandado de prisão, se ele entrar na delegacia não sai mais.Não sei como funciona na prática, se a polícia vai imediatamente na casa dele, ou se eles têm uma pilha de mandados para cumprir. Com uma denúncia anônima a polícia deve ir na casa dele sim. Pode ser que ele consiga "desviar" da polícia... mas não vai durar muito não, principalmente com vc em cima.

    ...talvez um acordo na propria delegacia....
    isso quer dizer subornar o delegado? não existe acordo na delegacia. Só o juiz para mandar soltar.

    Olha, se ele vai pagar e deixar de pagar no mês que vem, eu não sei, e não tem como resolver isso... se ele não pagar, entra com outra açõa e põe ele na cadeia de novo. Na maioria dos casos, ir para a cadeia é uma experiência suficientemente ruim, então o pessoal se emenda. E, efetivamente, ir parar na cadeia não é nada agradável. Mas, se o pai das suas filhas vai começar a pagar ou não, não tem como saber.

    Desculpe a pergunta, e só pergunto pq vc expos a ssituação: uma das suas filhas faz faculdade e outa estuda em escola particular (imagino que esteja no colegial), certo? Ah... a sua filha maior estuda em período integral? Ela pode trabalhar para ajudar? É obrigação do pai pagar, mas tem muita, MUITA gente cujos pais não têm condições de pagar uma faculdade particular, e precisam se virar se quiserem estudar.

    N

    N. Segunda, 14 de maio de 2012, 20h52min

    ok eppp vamos responder sua pergunta.1º minha filha maior tem 18 anos estuda e trabalha ganha 800,00(de domingo a domingo), trabalha em shopping e a noite faz faculdade que com desconto paga $758,00,ou seja não tem nem para a condução quem dirá um lanche, a menor esta sim no colegial 1º ano tem 15 anos mais infelismente não pode trabalhar pois a legislação não permite,então vc vai me perguntar porque colegio particular?simplismente porque ela sempre estudou nos tinhamos condições para isso e o pai continua tendo, o padrão de vida caiu, nossa vida se modificou hoje as prioridades são outras mas da escola não acho justo abrir mão. Sacrificio é uma obrigação dos pais 50% minha e 50% dele.

    E

    eppp Terça, 15 de maio de 2012, 16h41min

    N.,

    OK, a sua resposta realmente me cala a boca... concordo com vc, educação é fundamental. Eu particularmente acho que trabalhar e estudar ao mesmo tempo é bom, dependendo das circnstâncias, mas no caso da sua filha não é o suficiente. Ele tem sim a obrigação de ajudar.

    Sabe, às vezes fico com pena desse tipo de pai... ele não vai ter orgulho de ver a filha formada?

    Bom, boa sorte, e espero que ele seja preso, só por 2 dias, só para assustar e ele começar a ajudar. Poste aqui o desenrolar, ok? Gosto de saber com as histórias terminam.

    R

    RADASSA Terça, 15 de maio de 2012, 18h05min

    Dra; juliane a senhora e demais!!!! Abraços

    N

    N. Quarta, 16 de maio de 2012, 21h31min

    Oi Eppp, é como todos falam, bastou o cara ir para a delegacia que o dinheiro aparece como milagre, para vc ter uma ideia ele foi detido as 11 h.da manha e as 19 h ja estava na rua, ou seja deve ter corrido um bocado o advogado dele para conseguir essa façanha, mas o que me preoculpa realmente é o fato de ele não cumprir todo o mes com a pensão, fico sempre tensa com a situação, mas tudo bem o que importa é a dignidade de saber que esta fazendo a coisa certa.
    Obrigada e um abraço, e até a proxima?!?!?!!??será????

    E

    eppp Quarta, 16 de maio de 2012, 22h26min

    N., que bom que ele pagou, e que pena que ele nem passou uma noite na cadeia! Deve ter gasto uma nota com o advogado (e o advogado dele merece!)

    Espero que ele tenha ficado suficientemente assustado... mas isso não tem como saber, só mês que vem!

    Poliana Pereira

    Poliana Pereira Quarta, 09 de julho de 2014, 13h14min

    gente o pai da minha filha ja esta com mandado mais o oficial nao consegue cumprir vcs acham q eu devo entrar em contato com o advogado dele pra ver o que ele me fala?

    Eloah Almeida

    Eloah Almeida Terça, 14 de fevereiro de 2017, 16h17min

    Gostaria de uma informação caso uma pessoa está com mandato decretado de prisão em alimentos e essa pessoa nao tenha a condição de quitar todo valor e faz uma proposta de acordo, mas a parte não aceita essa proposta pode ser mandada para que o promotor veja e dar sua opinião e assim mande para o juiz analizar e tbm der sua opinião no caso ou o poder desse processo é só da parte que entrou, vendo assim não precisava de juiz no caso porque a palavra dele não vale nada mas sim da parte que entrou, por favor se poder mim responder eu agradeço, pois estou sem saber uma proposta foi feita mas a pessoa por birra não quer aceitar e nesse caso a criança está saindo prejudicada