E

    Elisete Almeida Quarta, 05 de outubro de 2011, 14h24min

    P.A;
    O tema está ligado às correntes do pensamento jurídico europeu, são elas:
    - O Positivismo jurídico: Escola da Exegese;
    - Escola Histórica do Direito;
    - Jurisprudência dos Conceitos ou Pandectística

    A Pandectística é uma corrente da Escola Histórica do Direito. Um dos nomes mais conhecidos da Escola Pandectística Alemã é Rudolph von Jhering.

    Dentre outras obras, podes encontrar mais informações sobre esta Escola em:
    COSTA, Mário Júlio de Almeida. História do Direito Português
    LARENZ, Karl. Metodologia da Ciência do Direito
    WIEACKER, Franz. História do Direito Privado Moderno

    Com os melhores cumprimentos

    99% Ateu. Quinta, 23 de maio de 2013, 23h00min

    Elisete,

    Excelentes indicações.

    Comprei o Franz Wieacker esta semana. Como sempre, a Fundação Calouste Gulbenkian possui as melhores traduções para o português.