Trabalhei por 6 meses de carteira assinada e vou recebe a primeira parcela do seguro desemprego neste mês. Ainda não consegui trabalho, mas estou insegura porque tive problemas de depressão e crises nervosas ( o neurologista diagnosticou Transtorno Depressivo Maior, TDAH, transtorno de estress pós traumático e Transtorno da ansiedade generalizada ) e isso foi o que, na verdade, motivou a minha demissão. Tenho medo de não conseguir permanecer em um novo emprego. Ainda estou em tratamento. Só tenho registrados 2 anos de contribuição de um emprego muito antigo - 1993 a 1995- e esse de 6 meses. Gostaria de saber se tenho direito a algum benefício para continuar meu tratamento, já que não tenho trabalho e esse quadro me impossibilita emocionalmente e fisicamente de continuar a trabalhar.

Respostas

    Graciele Souza Silva

    Graciele Souza Silva Quarta, 26 de outubro de 2016, 9h18min

    Tenho meses de carteira assinada fui mandada embora tenho direito ao FGTS?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 26 de outubro de 2016, 19h31min

    Se a dispensa por término de contrato, sim, vc saca somente o saldo do FGTS, mas se foi sem justa causa, sim, tem direito a sacar o FGTS com a multa sobre o saldo

    K

    Karina Segunda, 07 de novembro de 2016, 9h56min

    Bom dia. Fui demitida sem justa causa. Tenho 7 meses de carteira assinada . Queria saber se tenho direito aos 40% em cima do meu FGTS, o que mais tenho direito, e se tenho direito ao auxílio . Desde já agradeço !

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de novembro de 2016, 12h08min

    Se este é seu primeiro emprego vc não terá direito ao seguro desemprego.