Transferência de direito de exclusividade de posse de imóvel doado

Há 15 anos ·
Link

Olá! Tenho um imóvel que me foi doado pelos meus pais mas que ainda não está em meu nome. Me casei em comunhão parcial de bens e gostaria de saber se meu marido terá direito a este imóvel. Outra dúvida que tenho a seguinte: Estou querendo vender este imóvel para comprar outro em uma melhor localização de igual valor. Caso o direito a este imóvel doado pelos meus pais seja exclusivamente meu, ao efetuar a venda do mesmo e compra do próximo existe alguma maneira, desse direito continuar existindo no novo imóvel uma fez que foi comprado com o dinheiro do anterior?

Desde já agradeço

1 Resposta
Julianna
Há 15 anos ·
Link

Seus pais devem colocar a cláusula de inalienabilidade, incomunicabilidade, impenhorabilidade na hora de doar este bem à vc. Seu marido terá direito nele como seu herdeiro em caso de morte sua. Se vc vender este bem e comprar outro, na escritura deve ter a cláusula de sub rogação, constando que a compra do bem advém de venda de bem particular, por tanto continua sendo apenas seu, e em caso de divórcio ele não terá direitos. Abraços**

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos