Professor perde audição do lado direito

Há 15 anos ·
Link

Devido a um tumor no cérebro (benigno) perdi a audiçao do lado direito. Tenho muito esquecimento e o barulho tem me incomodado muito, ao ponto de ter a sensaçao de estar inchando a cabeça. Quais direitos tenho em relaçao ao meu trabalho? Afastamento ou designada a outro serviço?

2 Respostas
Wolme Cavalcanti
Há 15 anos ·
Link

Sua "incapacidfade" não é doença ocupacional, nem decorrente de acidente de trabalho propriamente dito. Assim, sendo você incapacitado para 0o trabalho de professor, a Prevdência deverá ateststar o fato, encampinhando-o para uma nova atividade, o que não obriga seu empregador a disponibilizar um fação compatível.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Com esta mudança de ocupação, o salário será alterado? Obrigada.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos