Estágio Probatório/ Suspende ou Interrompe

Há 23 anos ·
Link

Olá, sou advogada recém-formada e tenho algumas dúvidas na área do Direito Administrativo e uma delas é o seguinte:

Um técnico regulador aprovado mediante concurso público estava cumprindo o período do estágio probatório. No entanto ao completar tão-somente 1 ano do estágio foi surpreendido com uma função de confiança de Superintendente no mesmo órgão. Diante dessa situação o que ocorre com o estágio probatório não cumprido integralmente? Minha dúvida é saber se o prazo do estágio nesse caso se suspende ou interrompe? Qual o fundamento jurídico? Existe alguma doutrina sobre este assunto, pois ja procurei em vários livros consagrados mas não encontrei nada específico.

Obrigada pela atenção.

2 Respostas
César
Advertido
Há 23 anos ·
Link

Olá. Olha,no meu entendimento o estágio probatório não se interrompe nem se suspende no caso citado. Isso porque o servidor simplesmente foi agraciado com uma "função" de confiança,mas manteve-se no mesmo cargo. Se tivesse assumido um "cargo" de confiança, acho que seria caso de suspensão. Sei de um caso em que um servidor cumpriu parte do estágio em um Órgão e parte em outro, em que ingressou também via concurso público (para o mesmo cargo). Daí concluo que todo o tempo de serviço prestado não é perdido, nem mesmo para fins de estágio probatório. Sds.

Thiago
Advertido
Há 23 anos ·
Link

concordo com o colega!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos