DFF Quarta, 19 de outubro de 2011, 10h56min

    Bom dia HFC... Quem tem que anuir é o proprietário, aquele que consta na matricula.
    Quem detem a posse pacifica adquiriu esse imóvel como ? Contrato de gaveta, invasão, tem escritura sem registro ?
    Saudações, Daiane

    R

    Rui C. Guimaraes Sexta, 30 de dezembro de 2011, 12h34min

    Olá HFC. Os confrontantes devem participar do georeferenciamento até porque lhes interessa o fato de se produzir marco divisório a ser aproveitado por eles quando fizerem em suas propriedades. Entretanto, em não sendo localizado aquele que consta como proprietário na Matrícula do imóvel deve ser efetuado uma Notificação Judicial a ser publicada em imprensa escrita em órgãos da comarca, visto que o posseiro mencionado não participa dessa relação pela ausencia de dominio da propriedade. abç RUI

    Y

    Yolanda Holanda Domingo, 16 de março de 2014, 18h51min

    preciso de um modelo de declaração de anuência -colocando o seguinte:
    trabalhei no comércio da família dos 12 a 17 anos de idade sem remuneração e sem carteira assinada, mas o sustento meu e de toda família era tirado do comércio. Estudava somente no período da tarde - de manhã e boa parte da noite trabalhava na função de auxilar de balconista, garçom e cozinha dependendo da hora em cada um(churrascaria).Hoje o comércio é extinto, mas existe documentação - cnpj - fotos do comércio e não comigo trabalhando.
    Mande um modelo é muito importante para mim. Obrigado.

    T

    Tiago Modolo Bastos Segunda, 14 de abril de 2014, 17h12min

    Para a anuência de confrontante que se encontra em lugar não sabido - peça a notificação extrajudicial - se informe no cartório do rgi.

    Para haver tal exigência (anuência do confrontante) certamente na planta de georreferenciamento também está havendo a retificação da área e/ou medidas perímetrais, porém se a área georreferenciada obedece os mesmos dados mencionados anteriormente na matrícula, ou seja, se não há alteração da área ou das medidas perimetrais não tem motivo de ter anuência.

    Francisco Temperini

    Francisco Temperini Domingo, 29 de março de 2015, 22h34min

    Senhores:

    Titulos de terras georeferenciadas não é garantia de legalidade, tendo em vista haver em certas regiões do país, inclusive no Vale do Ribeira-SP glebas de terras oriundas de títulos ilegais.