Rafael F Solano Terça, 19 de abril de 2016, 4h57min

    Tuca, acostume-se, a criança irá fatalmente passar tempos longos na casa do pai, e depois o mesmo tempo na casa da mãe, isso é a alternância de lar. Na medida que a criança cresça ela irá manter contato diretamente com cada genitor mesmo estando na casa do outro.

    Sil Sartori

    Sil Sartori Quinta, 22 de dezembro de 2016, 15h12min

    Eu passo por situação parecida desde o nascimento da criança. Eu tenho a guarda, e eu e meu filho somos muito apegados. Quando pequeno, era bem difícil pois queria saber como ele estava, muitas vezes estava febril e tinha essa preocupação natural de mãe; mas sabia controlar a ansiedade. Raramente eu liguei. Porém, agora meu filho tem 7 anos de idade, sabe usar o telefone fixo e o celular e me liga quando vê um aparelho. Só que o pai e a avó cortam a nossa conversa e desligam o telefone na minha cara. Isso é no mínimo desrespeito e falta de educação. Não acho que só porque a criança está visitando o pai, deve ficar sem falar com a mãe, pois é uma convivência diária que a criança e a mãe sentem falta. Porém, converso com meu filho, digo pra ligar só se sentir muita saudade. E em períodos de férias e recesso de final de ano, por exemplo, meu filho fica um período um pouco mais prolongado do que o normal com a família do pai. Então é natural que queiramos conversar. Simplesmente é um laço que não precisa e nem deve ser cortado bruscamente, mesmo que por um curto período de tempo. Acho que esses pais e famílias que fazem e apoiam essa atitude são inseguros e não têm capacidade de lidar com o amor que não sabem dar. Lamentável, pois meu filho sofre com isso. Ele QUER sim, falar comigo, quer me ver, mesmo nesses períodos que fica com o pai. Mas é impedido. Afinal, o ECA não garante os direitos da criança? Até agora, meu filho não tem tido voz quando faz algum pedido nesse sentido. Acho muito injusto. Até porque eu nunca impeço e, ao contrário, tento ao máximo estimular o contato com a família do pais, que é fria feito pedra. O mínimo de aproximação que eles têm garanto que tenho uma boa influência nisso, pois sei que o filho precisa da presença do pai.

    Lu Magalhaes

    Lu Magalhaes Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 17h28min

    Petrus-br Boa tarde. O pai do meu filho, pegou meu filho e só poderia estar com ele se eu voltassr a morar com ele! Ele causou problemas financeiros para mim sujando
    Meu nome causou intrigas na minha familia e levou meu filho de 6 anos para sta catarina. Eu estou em sp! Eu nao quis brigas e humilhações na cabeça do meu filho entao ao inves de brigas e baixarias abri o processo de guarda q esta rolando la!!! Estou longe do meu filho faz 1 ano o vendo eventualmente ou nas ferias. A justica esta demorando!! Eu nao consigo falar com meu filho direito, só atraves de um numero de celular o qual sempre esta desligado ou sem bateria ou qdo o pai resolve coloca lo para funcionar! E quando ligo na maioria das vezes ele precisa colocar no viva voz. Meu filho esta visivelmente abalado pq ele mesmo diz q nao quer q eu ligue ou nao consegue falar comigo direito pq sempre esta acuado! Qdo esta comigo diz de 5 em cinco minutos que me ama, mas qdo esta com ele la nao consegue falar nada! Eu pergunto: o amor quer morar com a mamae ou com o papai ele fala comigo mas como esta no viva voz o pai pega e briga comigo e com ele. Eu nao consigo falar com meu filho de outra forma pq soh tem o pai la ele nao tem familia! O pai nao tem mae pai tios ninguem, mas aqui em sp o mateus tem mae irma avó avô tios tias... todos proximos. Eu posso ficar integralmente com meu filho, la ele deixa o mateus com outras pessoas leva para igreja onde ele trabalha mas o mateus fica numa sala das 18:30 as 22:00 ou chegando soh de madrugada. Qdo ele veio pra ca levei no medico pois estava com varios problemas de saude. Qual sua opiniao sobre isso!? Estou desperada por causa da demora da justica estou preocupada com o emocional do meu filho, ele esta magoado comigo pq ele nao entendeu pq o levei de volta para joinville.