Vídeo de colisão. Quem está certo (ou errado)
http://www.youtube.com/watch?v=LE5awZZ9T-o
nesse local, das 3 faixas, a da esquerda e a central se afunilam pra ter só duas faixas na pista adiante.
Alexander Loureiro, boa tarde.
Entendo que no caso deveria ter havido o bom senso.
Não percebi se o carro da direita visualizou o carro da esquerda, porém o da esquerda visualizou o da direita que inclusive estava sinalizando a manobra dando seta.
Se o condutor do veículo da esquerda reduzisse um pouco não haveira colisão.
sim sim. a colisão houve. E agora? quem tem a razão?
Eu estava na esquerda, visualizei e ao invés de simplesmente dar pasagem, buzinei para ele desfazer a manobra de troca de faixa. quando vi que ele continuava apertando, aí resolvi frear, mas foi tarde.
Não peço pra ninguém concordar comigo. Gostaria de ouvir as razões de vocês sobre as responsabilidades sobre o acidente.
Abraços
Primeiro: quem efetivamente está plenamente errado é o departamento de trânsito daquela cidade, pois a via muda de três para duas pistas sem nenhuma sinalização. São uns imbecis e incompetentes como a maioria dos outros departamentos de trânsito das demais cidades, pois não estão nem aí com a vida alheia. Na minha opinião, se o veículo da direita deu seta para entrar à esquerda, provavelmente havia alguma necessidade, como talvez um impedimento para seguir adiante naquela faixa, por uma falta de espaço para passar entre o ônibus azul parado. Ele estava quase que totalmente à frente do veículo que fez a filmagem. É nítido o erro do condutor do veículo da esquerda, que mesmo vendo a aproximação sinalizada do outro veículo, chegou a comentar com a sua passageira, ao invés de frear para reduzir só um pouquinho da velocidade, usou a buniza para resolver o problema e não deu certo. Entre no juizado de pequenas causas contra o veículo da direita e mostre esse vídeo. Talvez ocorra pela reconvenção que o juiz mande pagar os danos dele.
Caro Alexandre Loureiro;
A falta de bom senso pode dar origem à situações bem piores do que esta trazida no vídeo.
No meu ver, há posições em que o carro da lateral foge ao nosso ângulo do espelho lateral, pode ter sido isto que ocorreu com o carro que foi embatido (o da direita).
Concordo com os outros colegas, devemos ter uma direção defensiva, se o veículo da esquerda se apercebeu da situação e teve a oportunidade de reduzir e não o fez, agiu mal.
Também, pelo vídeo, observando o pontilhado no vidro dianteiro do veículo, dá a impressão de que é o motorista quem está a fazer a filmagem, inclusive, o veículo, em determinada altura, chega a dar uma leve fugida para a faixa da direita, pode ser considerado que o motorista que fez a gravação estava a conduzir de forma distraída.
Os melhores cumprimentos
a câmera está afixada no vidro no lado do carona, por ventanas concordo que eu poderia ter usado a direçao defensiva e freado o veículo ao invés de buzinar mas discordo que eu seja obrigado a fazer isso sempre que alguém do meu lado der seta e me empurrar contra o meio fio.
Mas meu objetivo é ler as diversas opiniões pois a minha não está totalmente formada e vcs estão me ajudando a melhor entender outros ângulos argumentativos.
Sr. Alexandre Loureiro;
Eu já passei por uma situação muito parecida com esta, só que era eu quem vinha pela faixa da esquerda: Ônibus parado no ponto, meti a seta para passar para a faixa da direita, olhei pelo retrovisor, não vi carro nenhum e fui para entrar, quando olho pela janela vejo o outro carro, bem ao meu lado, não bati por muito pouco, mas se tivesse batido, como o veículo da direita estava bem ao meu lado, ele teria ido parar no canteiro divisor de pistas.
No meu caso, eu assumiria a culpa, pois estava errada e o carro da direita não teria o tempo necessário para freiar.
Os melhores cumprimentos