Filósofos dizem que ser comunista até mais ou menos 18anos é próprio das pessoal de bom coração e preocupadas com os problemas da humanidade. Depois dessa idade,... Bem, ainda há comunistas convictos com mais de 100 anos. Menos de um ano após a promulgação da Constituição de 1988, aconteceu a queda do muro de Berlim e se diz que naquela data o comunismo foi enterrado sob aqueles escombros. Estavam alí, novamente confraternizadas as duas irmãs: uma rica, próspera e com futuro brilhante,e líder na Europa, socorrendo a outra miserável e desfalecida, auto denominada de Democrática, ( de faz de contas) e necessitando ser resgatada. E realmente o foi com o gasto de mais de um trilhão de Euros pela irmã livre ,que realmente foi humanitária, democrata e não apenas de gogó e nem de falsa propaganda companheira. No Brasil, que pouco lê e muito menos interessa a história geral, ainda hoje tem alguns milhões de comunistas de carteirinha. E então foi reunida a Assembléia Constituinte e rabiscada a CF de 1988, com forte influência de no mínimo um terço dos constituintes pretendendo trazer as delícias da Europa Oriental para nossa Pátria. O feito mais agtressivo que conseguiram e que logo depois foi abolido, foi estabelecer que o servidor público não pagaria previdência. O encargo ficaria nas costas das emprêsas e dos empregados da iniciativa privadas, considerados os demônios da mitoligia comunista. O então Presidente Sarney ficou passado e esbravejou muito tempo, até que, sepultado o comunismo na Europa, um ano depois, as coisas no Brasil começaram a voltar ao normal. Então, Kellen Juliana, a principal característica da CF de 1988 é que ainda contém muitos aleijões de inspiração na mitologia comunista. Mas o Brasil seria outro se Lula tivesse existido no início da década de 1960. Lula teria tido mais sucesso do que teve Ernesto Che Guevara em Cuba. E por via de conseqência, imagino que o comunismo internacional teria acabado uns dez ou vintge anos antes, porque o mundo produtivo não iria conseguir sustentar o Brasil da forma que a União Soviética expoliou a periferia para dar bôa vida aos dirigentes da cúpula sediada em Moscou e tratar Cuba a leite e mel, apenas para fazer pirraça e servir de ponta de lança contra a ideologia americana. Consta que Lenin, o introdutor do comunismo na Rússia, 15 anos depois da revolução introdutória de 1917 já havia mandado fuzilar todos os companheiros de primeira hora, ( no comunismo não existe cadeia, existe fuzil) porque descobriu que, além de excepcionais bajuladores, eram também lerdos, preguiçosos e naturalmente taumatizados contra o trabalho chamado de produtivo ou de alto rendimento.

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de outubro de 2011, 18h39min

    Ainda há pouco a Suprema Corte -STF- fez cumprir um dos mandamentos da CF de 1988, e de agora em diante a compra e venda de trabalho na iniciativa privada está sendo onerada em mais um penduricalho, entre dezenas de outros já vigorantes. Os compradores de trabalho, inimigos número um da ideologia comunista, vão ter que pagar um salário adicional para cada 10 anos de trabalho no mesmo empregador. Para cada real que o comprador de mão de obra entrega ao vendedor, é obrigado a guardar mais 1,2 reais de direitos para recolher ao governo ou pra serem pagos depois, a prestação, ou na despedida, quase sempre forçada, obviamente, sem testemunhas a favor do pagão. ESTÁ FALTANDO O CONTRATO DE TRABALHO À VISTA que seria como que a LEI ÁUREA do mercado de compra e venda de trabalho. Está faltando também o seguro saúde e além disso o único encargo seria 20% de previdência e não 30% , sendo parte para sustentar a aposentadoria integral da companheirada do serviço público e mais o salário. Este sim, teria uma elevação imediata de, no mínimo 50%. Não a prestação, como é o sistema comunista brasileiro e sim à vista, como são os sistemas no mercado de compra e venda de trabalho no resto do mundo.