Me ajudem por favor!

Trabalho em uma empresa a oito meses com uma jornada de trabalho de 9 horas diarias, meu horario é de 09:00hs as 19:00hs com uma hora de almoço e nao ganho hora extra por esse tempo que trabalho a mais. Gostaria de saber se isso esta correto e o que posso fazer??

Obrigada

Respostas

    A

    adrina Terça, 11 de fevereiro de 2014, 0h01min

    se trabalho de segunda a domingo,para ter um dia de folga tenho que trabalhar mais que 44 hrs semanais,e o domingo como fica?

    A

    adrina Terça, 11 de fevereiro de 2014, 0h05min

    trabalho de segunda a domingo,tenho que trabalhar mais que 44hrs semanais para compensar um dia de folga,e como fica o domingo,ele é incluido nas horas ou é extra

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de dezembro de 2014, 23h56min

    Eu trabalho no mercado eu entro das 11:00 as 19:00 ,mais meu encarregado me segura ate 23:00 ou ate 23:40 so obrigado a ficar.... Por favor me ajuda

    G

    Gabriel Terça, 23 de dezembro de 2014, 15h44min

    Contando que você faça um intervalo de 1 hora (que é uma imposição legal) terá uma jornada de 7 horas diárias.

    Porem esticando a jornada até as 23:40 a jornada de trabalho sobe para 12:40 de jornada, o que pode para alguns magistrados configurar até jornada excessiva, pois a CLT autoriza a prestação de no máximo 2 horas extraordinárias por dia.

    B

    betheane Rodrigues Sexta, 02 de janeiro de 2015, 13h56min

    Trabalha em uma empresa 7 anos com uma jornada de trabalha de oito horas ceim tira hora de almoço trabalho de nove as cinco de segunda a sexta e no sábado de deiz as ceis queria saber si ta certo

    B

    betheane Rodrigues Sexta, 02 de janeiro de 2015, 13h58min

    Se as horas trabalhada ta certa. Só que agora vou trabalha todos os sábado com uma fouga na semana.

    Átila Maia

    Átila Maia Sexta, 31 de julho de 2015, 20h15min

    trabalho das 12:30 ás 22:00 com 2 hrs de almoço e 15 min do café, estão me devendo algo? obrigado

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Edilayne Sancho

    Edilayne Sancho Sexta, 25 de setembro de 2015, 8h13min

    bom dia,
    trabalho das 05:00 ás 12:00 sem horário para almoço recebo R$800,00, sendo que no próximo mês irei trabalhar das 05:00 ás 02:00h com um sábado sim ou não. Quais são os meus direito, A empresa tem que pagar o meu almoço, quando a empresa tem que aumentar meu salário?.

    Edilayne Sancho

    Edilayne Sancho Sexta, 25 de setembro de 2015, 8h18min

    com o sábado sim outro não

    R

    Rafael F Solano Sexta, 25 de setembro de 2015, 9h26min

    Almoço eles não são obrigados a pagar, exceto se seu sindicato assim determinar na CCT.

    Quando eles trem de aumentar seu salário eu desconheço, informe-se com seu sindicato quanto a data base da categoria.

    Sempre que a jornada de trabalho passar de 4hs é devido intervalo, se for até 6hs de trabalho o intervalo é de apenmas 15min, se for mais de 6hs então será de no minimo 1h não podendo passar de 2hs.

    Some as horas de trabalho ao longo da semana, não deve passar de 44hs, considere a metade dos sábados alternados.

    G

    Gustavo Alves Terça, 01 de dezembro de 2015, 20h47min

    Gente Eu trabalho em uma Padaria 10 horas diárias de sugunda a sabado,Isso está correto ou devo procurar meus Direitos ???

    G

    Gustavo Alves Terça, 01 de dezembro de 2015, 20h51min

    No caso eu trabalho 57 horas semanais!!! Oq devo fazer ???

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de dezembro de 2015, 22h10min

    Vc recebe horas extras, pelo menos?

    G

    Gabriela Souza Sexta, 08 de janeiro de 2016, 13h12min

    Boa tarde pessoal, preciso muito da ajuda de vcs!
    estou trabalhando numa drogaria tem 7 meses, irei fazer 8 meses!
    minha carteira não foi assinada e meu patrao nem comenta nada disso!
    eu pego de 9h até as 18h só que ele nunca chega no horario certo pra me render, trabalho de segunda á sabado esse horario!
    e ontem ele veio falar que precisa que eu abra a loja e fecha ela tbm, no caso eu sairia as 20h... Isso porque ele precisa ir para Angra aos finais de semana pra passear com a Familia!
    não tenho horario de almoço.. o que devo fazer? não ganho hora extra e quando peço a ele pra me liberar 20 minutos antes pra resolver algo ele diz que não pode!
    o que faço? e não quero ser demitida pelo fato deu ter contas pra pagar e ele me paga todo 5° dia util ... sendo que veio falar que vai atrasar por que tem contas pra pagar e a loja não ta rendendo!
    #SOCORRO :/

    Kelli Cristina

    Kelli Cristina Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 9h43min

    Bom dia

    Iniciei em uma Empresa,como assistente Comercial ,meu horarío de trabalho é das 08:30 ás 17:30 de segunda a sexta feira,e agora querem que eu trabalhe aos sabados das 08:30 ás 12:00,alegando que eu devo horas para a Empresa,gostaria de saber se isso procede?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 10h37min

    De fato, vc trabalha 8hs por dia, em 5 dias somam-se apenas 40hs semanais, se eles fazem questão de completar as 44hs semanais eles podem cobrar isso de vc.

    H

    Henrique Siqueira Brito Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 12h28min Editado

    12312

    E

    edijane rosa Quarta, 09 de março de 2016, 17h42min

    sou secretaria ,trabalho 9 horas por semana ,tenho 3 folgas por mes sendo 1 sabado e 2 domingo,meu patrão falou que tenho que trabalhar as 9 horas pra poder pagar a hora de almoço,esta certo isso?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de março de 2016, 18h20min

    Vc trabalha 9 horas POR SEMANA????

    Empregado não paga hora de almoço e nem recebe por ela!!!!