eu queria saber todas as diferenças entre autarquias, fundações públicas e fundações privadas . No que elas se diferem e se assimilam .. os tópicos mais importantes dessas diferenças .. de forma simples e especificas dando para eu entender , pois estou cursando o 3º ano de Direito .

ficarei muito grata .. pois tenho dúvidas sobre esse respeito , quero me inteirar mais sobre esse assunto .. obrigada pela atenção ..

Graziela ..

Respostas

    ?

    Tatianne Sexta, 03 de outubro de 2003, 12h49min

    Graziela
    É só vc consultar livros de Direito Administrativo que tenham na biblioteca de sau faculdade.
    O melhor deles é o Hely Lopes Meirelles, ou entao o mais moderno da Maria Sylvia Di Pietro.

    ?

    César Quinta, 16 de outubro de 2003, 11h59min

    Prezada Tatianne!
    Este assuno é bastante vasto, hoje não poderei expor em minúcias devido a outros afazeres, posso recomendar-lhe o livro "Direito Adminstrativo" de Maria Sylvia Zanella de Pietro, no qual este assunto é abordado em minucias, você poderá encontra-lo na biblioteca da universidade, caso seja possível outra hora produzirei com maior detalhes e te encaminharei.
    Somente como introdução, posso adiantar-lhe, que a autarquia, é uma instituição que mesmo não compondo a Administração pública direta, presta serviços ou atua em áreas de competência do Estado, prestando serviços de natureza pública, a exemplo da Eletropaulo, do Metrô, etc, seus funcionários são funcionários públicos regidos pela CLT, Já as fundações são pessoas jurídicas formadas em razão de seu patrimônio, sem finalidade lucrativa, podendo ser pública ou privada, no Código civil há maiores detalhes.

    Felicidades

    César Andrade

    ?

    César Quinta, 16 de outubro de 2003, 12h04min

    Prezada Graziela

    Desculpe ter confundido seu nome, na realidade Tatiane foi alguém que lhe escreveu, e confundi-me.

    César Andrade