Fui trocada por outra, quais meus direitos
Meu marido é caminhoneiro, e conheceu uma mulher na estrada, ai me pediu pra terminarmos. Nós não somos casados no papel mas moramos juntos a mais de 6 anos, temois um filho de 2 anos. Estou morando no porão da casa dos meus sogros, mas não quero mais ficar la, se eu sair do porão e morar em outro lugar, mesmo ele me pagando aluguel, perco meus direitos?? E posso exigir uma pensão pra mim, porque eu não trabalho??
Alice, é triste vermos nossos sonhos destruídos, mas 16 anos é muito tempo para não conhecermos a pessoa com quem durmimos, comemos, com quem trabalhamos, às vezes é mais fácil jogar toda a culpa no outro por ele não ser aquilo que queríamos que tivesse sido e seguido sendo.
Acho que a pessoa, homem ou mulher, que após 10 anos queixa-se de ter feito os sacrifícios que fez por vontade propria está passando por uma crise existencial e por isso culpa somente o outro.
Justamente por vc ter feito o que fêz foi que vc abriu mão dos direitos conquistados pelas mulheres, trabalhou sem salário, mesclou sua vida à dele como se ele fosse sua vida, ao invés de ter uma vida independente (quem sabe hoje vc seria um sucesso enquanto ele se aprofunda no fracasso?) . Lembra aquele samba "Amélia,..."
Se vc se dedicou a uma empresa que está falida, de fato, só vai dividir as dívidas.
São as escolhas que fazemos na vida!!!
Ylensi: já disse anteriormente que a questão é complexa demais para relatar aqui. Recorri ao forum para saber o que posso fazer com aquilo que já aconteceu, já que voltar atrás ninguém pode, e não para saber a opinião pessoal das pessoas do fórum. Nada melhor do que o clássico "Errou?? agora agüente",mas isso não é nada profissional. Obrigada pelo comentário, igualmente.