Eu tenho uma dúvida eu entrei na casa dia 21/10/2006 e 2 dias antes (19/10/2006) paguei adiantado R$ 300,00 e nos próximos meses paguei normal o aluguel até esse ultimo dia 20/10. Fiquei desempregada e preciso sair urgente meu próximo aluguel vence dia 20/11/2011, tenho direito de ficar mais um mês sem pagar????

Respostas

    A

    Adv. Aquino Segunda, 14 de novembro de 2011, 21h56min

    Stephanie, se tu pagou 2 dias antes de entrar no imóvel, tu pagou todo dia 20 para habitar a casa no mês subsequente. Assim sendo, como tu pagou o imóvel em 20/10, tu tem direito de ficar no imóvel até o dia 20/11, quando deverá pagar outro aluguel para habitar até o dia 20/12.

    No entanto, coisas tem de ser observadas, por exemplo, o locador só tem direito de cobrar o aluguel antecipadamente (até o sexto dia útil) se o contrato estiver desprovido de quaisquer modalidades de garantia, ou seja, se o contrato estiver garantido por fiador ou qualquer outra forma, o locador, ilegamente, exigiu durante todo esse tempo o aluguel antecipado, sendo assim, você pode ficar na casa até o dia 20/12 tranquila, mas será obrigatório pagar em 20/01 e quando você sair tem que pagar.

    Vocês tem um contrato escrito a respeito? Te aconselho a conversar com o locador a respeito de sua saída imediata. Resguarde seus direitos antes de qualquer decisão.

    Espero ter ajudado.

    S

    Suehellen Moreira Gil Nunes Quarta, 05 de março de 2014, 9h32min

    eu entrei na casa dia 12/04/2013 e paguei um mes de deposito meu aluguel vai vencer dia 12 de março de 2014 vojus.com.br/forum/categoria/31/biodireito/u entregar a casa, eu tenho que pagar o aluguel que ainda vai vencer se vou entregar a casa?

  • -1
    L

    leonardo Segunda, 06 de outubro de 2014, 10h32min

    fiz o pagamento do mês de setembro , mais vou sair no mes de outubro , devo pagar o mês de outubro ou nao , lembrando que paguei o primeiro dia que entrei e no contrato n tem multa se eu pedisse pra sair !

    R

    Raphaella Santos Pereira Terça, 17 de maio de 2016, 14h32min

    Aluguei uma residência em 14/03/2014 porém paguei dia 01/03/2014 paguei um mês antecipado no caso nunca atrasei quando foi agora atrasei 17 dias a metde do aluguel o locator entrou com ordem de despejo quando devo entregar? Se tenho um mês dentro.

    L

    Lene Miranda Quinta, 08 de setembro de 2016, 7h54min

    Bom dia estou entregando o imóvel gostaria de saber se sou obrigada a pagar esse mês se quando fiz o contrato dei um depósito?

    Gabriela Santos

    Gabriela Santos Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 12h32min

    Paguei o aluguel dia 10 e fui morar, depois passei do dia 10 o vencimento pro dia 30 se paguei Janeiro e o de Fevereiro vence dia 28 e vou entregar preciso pagar fevereiro ou como paguei pra entrar vale como depósito ?

    C

    Crislaine rodrigues de carvalho Sexta, 17 de março de 2017, 11h47min

    Boa tarde! Dei dois meses de deposito antes de entrar na casa que aluguei, e no mes seguinte continuei pagando normalmente. Isso foi em março de 2015. O contrato venceu dia 10 desse mes. E tive que sair pq fiquei desempregada, a avisei 7 dias antes de sair. Eu sou obrigada pagar o aluguel referente a este mes ?