Uma servidora solicitou a inclusão de sua mãe em seus assentamentos funcionais como depentente, mas a mãe é aposentada, recebendo mensalmente 1 salário mínimo. Gostaria de saber da possibilidade da inclusão desta senhora nos assentamentos funcionais da filha, haja vista que ficou comprovada a relação de dependência através da apresentação de documentos. O fato da mãe da servidora receber esta aposentadoria afasta o fato da inclusão da mesma como dependente? Obrigada pelas respostas!

Respostas

    ?

    Antonio Marmo R dos Santos Sexta, 25 de julho de 2003, 13h09min

    Feranda

    Este é um tema que vem me provocando a algum tempo, que fala da dependencia econômica, em especial das pessoas que tem aposetadoria de 1 salário mínimo.

    Todos nós sabemos que tais pessoas não conseguem se manter dignamente com um salário mínimo. Geralmente são pessoas com idade avançada, que necessitam de um cuidado especial, que necessitam de um acompanhamento médico, de remédio, em fim, o que recebem contribui, mas não dá sem o auxilio de outras pessoas.

    Entendo que este auxilio na manutenção, configura a dependencia econômica, razão pela qual a servidora tem o direito de colocar a sua mãe no rol de seus dependentes.

    Antonio Marmo

    [email protected]

    ?

    Luciano Segunda, 02 de maio de 2005, 15h30min

    concordo com vocÊ!