direito aos 25%
boa noite a todos minha mãe tem mal de parkison e uma depressão muito grave esta aposentada por invalidez tentou agora conseguir o beneficio dos 25%pelo parkison ja que e uma doença que vai piorando com o tempo e ela tem caido muito e precisa agora de alguem para ficar com ela, o inss negou gostaria de saber se o parkison da direito. E o que e preciso para conseguir esse beneficio,tem que ter renda ate algum valor ou independe da renda pois alem da aposentadori tambem recebe uma pensão do meu pai falecido caso ela tenha direito como faço ja que o inss indeferiu posso recorrer ou entrar pela justiça desde ja agradeço
Boa tarde, tatiana.
Entre com o recurso; caso não tiver êxito procure um advogado previdenciário para ingressar com ação judicial. Conforme suas informações, sua mãe tem direito ao beneficio que para consegui-lo independe de receber outra aposentadoria. Infelizmente na minha modesta opinião, o governo quer reduzir o déficit previdenciário; causado pela incompetência de gerenciar recursos advindos do INSS, cortando muitos direitos que os segurados possuem desrepeitando-os, principalmente os nossos queridos e sofridos idosos. Por esse motivo e outros descasos, que compactuamos pelo que disse o ex-presidente da França Charles de Gaulle ao visitar-nos na década de 60: "O Brasil não é um país sério".
Felicidades. Leobino Ramos Luz Ibitinga-SP
Minha mãe sofre de EM ( esclerose múltipla ) . Eu gostaria de saber se ela tem direito de receber os 25%, pois tem que ter uma pessoa a todo momento com ela e todos trabalham ou estudão e é difícil ter alguém fixo, então temos que revesar. E pra variar essa semana fomos fazer uma pericia de rotina, então a bomba, o médico do INSS deu alta pra ela.
Então pessoal o que faço? me ajudem.
Abraçõs Sandro