CABE MANDADO DE SEGURANÇA??CAIXA BENEFICENTE PMERJ
Bom dia! Sou filha de ex Pm reformado do Rj! Meu pai faleceu em 05/2010.Como fui informada sobre o Direito de pecúlio pela DIP,E COMO A caixa beneficente ESTAVA FECHADA PARA AUDITORIA,EU SÓ PUDE DAR ENTRADA EM JANEIRO/2011. Desde então,tem sido uma peregrinação.Primeiro disseram que me pagariam em 3 meses.Depois de 3meses,me avisaram que estava em calculo e que o pagamento sairia em junho.Depois me informaram que ele ja tinha sido calculado,mas estava em auditoria,e que seria pago em outubro. Ontem,fui informada de que ja foi calculado,auditado e que só falta a ordem de pagamento,mas que isso não se pode saber quando. Fiz dividas,contando com os prazos que me deram,estou precisando do dinheiro e nunca sei quando ele vai sair.Já fiquei sabendo que isso pode levar até anos... QUERIA SABER,SE NESSE CASO,CABERIA MANDADO DE SEGURANÇA,PARA GARANTIR MEU DIREITO DE RECEBER UMA COISA QUE JÁ É MINHA E QUE POR UMA QUESTÃO DE MÁ VONTADE DELES,NÃO ESTOU TENDO ACESSO. Agradeço desde já e espero q possam me ajudar!
Boa noite Give,
Também estou passando pela mesma situação, meu irmão faleceu em agosto de 2009, dei entrada e em meados de 2010 o "dinheiro" foi liberado mas estava em auditoria.
Finalmente, o responsável nos assegurou que o pagamento seria liberado a partir de março de 2011 e até hoje ainda está em auditoria.
Gostaria de saber se existe alguma solução jurídica para esses processos.
José
Meu pai faleceu em 2009 e até hoje nada foi pago. Eu já estagiei no TJ e pelo que percebi, mesmo ganhando ações no Juizado e Vara Cível contra eles, nada é pago... Simplesmente eles alegam não ter dinheiro, e quando há penhora on line nada é encontrado. A pergunta é: para onde vai todo o dinheiro que foi e é descontado em folha dos nossos policiais?????????????????????????? O máximo que percebi nas ações é que eles propõe um pagamento parcelado sem fim. é uma vergonha.
Assim como vc já cansei de ir lá, de ligar, enviar emails, denunciar na mídia e até no MP ..mas não consegui nada... nada.