esposas de reeducando até quando o amor compensa?
Boa noite, numa visita ao presídio me deparei com uma briga entre um casal, ela foi terminar um relacionamento de11 anos, no qual desses 11 anos o companheiro esteve 10 anos e 5 meses preso, voltou para o presídio para cumprir mais 14 anos, nesta última visita eles discutiram bastante, no final antes do procedimento de revista fui falar com ela dar uma palavra amiga, ela levantou a blusa e me mostrou os hematomas causados pelo companheiro durante a discussão ficaram marcas de cotoveladas e beliscões , ela me contou que ele ja tentou lhe dar dois tiros, ja agrediu várias vezes, mas que aquela seria a última. Bom até ai eu compreendi ; só que na semana seguinte no dia da visita ela não estava mais, pois o companheiro ficou de castigo pelas agressões que ela não conseguiu esconder das agentes que revistam na saída da visita, mas fui informada que durante aquela semana ela enviou os papéis do cartório para o casamento deles no civil. Até onde o amor compensa?
Ás vezes penso que todos estão sujeitos à erros, todos que amam fazem tudo para perdoar, porém as pessoas perdem o limite e acham que amor é um tipo de doença, será que ela tem razão de querer casar e ainda acredita na possibilidade dele mudar, ou que será que nós ficamos intolerantes ao erro, e perdemos a esperança nas pessoas.
fernanda aaa sei que amar algume pode ser o melhor semtimento do mundo, mas tambem como o pior. pois quem ama por mais que queria sair de certosd relacionamentos nao tem coragem, nao conseguem, pois amam a pessoa e acham que nao vao conseguir ficar longe da pessoa. mas aturar uma situaçao dessas é demais, isso é nao ter amor proprio. nesses casos so se separa quando um mata o outro de tanto bater, ou da um tiro, uma facada. e vc nao pode falar nada, pois se vc fala na hora a pessoa agradida ate concorda com vc, depois volta as boas com o companheiro(a) e vc que sai como a ruim da historia.
condordo em número , gênero e grau, eu sou evangélica e acredito que o amor como mandamento de Deus , sendo uma ordem de Deus amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, é porque temos domínio sobre o amor, decidimos amar ou não alguma pessoa. o amor descontrolado , o qual não temos domínio não é amor de verdade e sim doença. fiquei com pena daquela mulher que tem um filho com 7 anos fruto desse relacionamento, e parece que ainda acredita na recuperação daquele homem. Sei que Deus é capaz de tudo pra mudar as pessoas, na minha caminhada evangelizando em presídios, conheço inúmeros casos de recuperação , onde a pessoa está na presença de Deus , mudou totalmente a vida, constituiu familia, trabalha , e sei tambem durante esta caminhada que milhares de casais como este estão por ai com problemas talvez até piores.
É por isso que eu não tenho pena desse tipo de pessoa. Certo dia estava passando pelo calçadão de Bangu ( quem mora no RJ sabe ) e me deparei com a seguinte cena: Uma mulher grávida estava sendo espancada pelo companheiro, eu e mais umas cinco pessoas corremos para ajuda-la e para a nossa surpresa a mesma aos gritos disse para ninguém se meter. (?????????)
Vai entender não é, enfim, de lá, para cá, eu só tomo partido se a vítima for meu familiar, parente ou amigo, caso contrário lavo minhas mãos.
Essa mulher e a futura cliente de uma funeraria, logo os parentes vao estar escolhendo o ultimo lar da miss presidio...TEM DOH...AFF
Sinceramente sou completamente contrario a visitas intimas em cadeia, pô, os caras matam, roubam, estrupam fazem miséria fora do presidio e depois alem de comerem as nossas custas ainda tem direito a uma sessão de prazeres e de quebra a uma de espancamento.
Tem doh, essa mulher também deveria ser presa, pelo crime da imbecilidade!
e o pior é saber que como estes tem muitos casos, milhares. Outro dia ainda ouvi uma conversa que não deixa de ser verdade, que enquanto os maridos estão presos esposas enfrentam chuva, distância, arrumam dinheiro para ir visitá-los semanalmente, enquanto as esposas quando são presas são logo abandonadas na prisão.
Fora as que engravidam dentro da cadeia e tem seus filhos sozinhas sofrendo, passando necessidades, quem sofre nesse caso e acriança que não pediu pra vir ao mundo.
E ainda as que levam drogas para dentro do presidio, nao sei como conseguem em uma so viagem levar drogas celulares e baterias, sao uma magicas para esconder tanta coisa sabe Deus onde.....
Ai quando sao presas e os maridos saem as "coitadas" sao abandonadas e trocadas por outras imbecis...AFF....NAO TENHO DO NAO
Cada Caso é um caso.....
Meu namorado esta preso, visito todo mês , mas nunca me deparei com situação parecida. Nunca fui ofendida e nem agredida fisicamente, jamais imaginei passar por isso, nem mesmo que um dia pudesse estar tendo um relacionamento com alguém preso. Mas infelismente aconteceu depois de 08 anos de namoro, o que vejo é a solidariedade entre as esposas, uma ajuda a outra, em qualquer situação, com certeza uma criança que nasce filha de detento, não passará por privações, cada região tem sua associação que cuida disso. Como levam drogas e celulares também não entendo, as revistas são rigorosas, raio x , detector de metal enfim. Desculpa M GOES, mas quem sustenta detentos, são os familiares, vestimentas , alimentos , higiene pessoal, medicamentos. Esposas e namoradas não são tão imbecis assim , muitas delas são formadas, outras bem sucedidas, são médicas , advogadas, psicologas. A idéia que muitos fazem, destas mulheres que visitam seus companheiros reeducando é muito além do que imagimam. Os pais reeducando, de alguma forma contribui, não apenas com o auxilio reclusão, mas com trabalhos, seja ele artesanal , como por exemplo, porta retratos , sabonetes decorados, tapetes e muitos ainda com petições feita a outros presos. Dificíl e ver uma esposa ou namorada que necessite de Dó....
Respeitosamente
Luma Camargo Spagiari
parabéns Luma pelo seu comentário concordo com você em tudo , sou noiva de detento sim, nunca sofri nada em relação a abusos , ele nunca me tratou mal em sentindo nenhum , e realmente quem sustenta eles, somos nós , nada é de graça lá , fique sabendo que até por um papel higienico eles pagam, e eu trabalho , sou secretaria de um renomado médico, concordo que tem muitas que não são esposas, são apenas casos , então não podemos generalizar dizendo que todas que estão nas portas não prestam, essas que deixam isto acontecer são pessoas fracas e sem instrução , que acredito que precisam de auxílio médico. abraço Lu
Desculpa M GOES, mas quem sustenta detentos, são os familiares, vestimentas , alimentos , higiene pessoal, medicamentos.
Mensalmente, o contribuinte paga R$ 1.581,80 para manter encarcerada uma única pessoa. Um único aluno na escola pública, no entanto, custa apenas R$ 173,56.
Boa parte dos impostos que pagamos e destinado ao setor carcerário sim.
O sustento sai do bolso de todo cidadão que trabalha e paga seus impostos e que infelizmente não tem segurança, trabalha de sol a sol para conseguir algo na vida e infelizmente e assaltado ou ate morto.
E ainda temos que ler que uma mulher foi espancada dentro do presidio pelo namorado, noivo ou sei la oque...
Infelizmente no Brasil e assim mesmo o rabo abana o cachorro!
- goes , pode ate ser que tudo isso vai para o sistema carcerario, mas posso te garantir que em relção a todas as coisas de higiene e uso basico, roupas etc, posso te dar certeza que sou eu que compro , eles não dão nada para o preso, acredito como em todo lugar este din din com certeza deve seguir para alguns bolsos e não para os preso pode ter certeza.
Na boa... essas coisas não entram na minha cabeça ! Como é que uma moça bem vivida, as vezes graduada, inteligente, namora, noiva, casa com um preso ? Se submete a revista, as vezes desumana ? Apanha, é maltratada e gosta ? Meu marido trabalha em um cartorio e na cidade onde moramos tem cdp. Quando aparece mulher de preso querendo fazer procuração, ele quase morrer por ter que ir até lá. Tem cada menina que mal saiu das fraldas e que casar para ter direito a visita intima. Tem esposa, namorada, noiva, que jura de pé junto que o fulano é inocente, que armaram pra ele, quando na verdade o cara é mais culpado que todo CDP junto. Acho que não sei qual desgosto é maior para uma mãe... Ver o filho preso ou ter que ver a filha noiva de bandido. Pelo amor...
M-GOES, Pode ser que que este dinheiro seja destinado a tal , mas na realidade isso não acontece,como muitas coisas no Brasil. Para vc ter uma idéia, até o dinheiro para dentista tem que ser depositado no peculio do preso. veja a reportagem deste renomado jornal. http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/em-3-meses-gastei-rdollar-2-mil-diz-pai-de-preso. Como eu disse anteriormente, Cada Caso é um caso.
att