Recurso Inominado interposto via fax apócrifo e o advogado não tem procuração

Há 14 anos ·
Link

Prezados boa tarde. Fui vencendor em primeiro grau em sentença condenatória no Juizado Especial Cível. Acontece que o prazo para interposição de Recurso Inomidado se deu ontem (05/12/2011). Hoje fui ao ao Fórum e verifiquei que foi interposto ontem (05/12/2011), via fax Recurso Inominado. Do recurso constatei não foi juntado o preparo, substabelecimento e não esta assinado pelos advogados. Pergunta: o que deve requerer para o não conhecimento desse recurso? Grato

5 Respostas
Sven
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

A parte recorente tem 48 horar para fazer o preparo, sob pena de deserção.

Adv. Bernardo Augusto Bassi
Há 14 anos ·
Link

Simples, o recurso não teve seus requisitos preenchidos, logo não deve ser conhecido.

Espere o despacho do juiz recebendo o recurso, se ele receber o recurso e passar em branco alegue nas suas contrarrazões e, se fosse eu, peticionaria e iria despachar com o juiz pessoalmente.

Espero ter ajudado

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Prezado Sven, esse prazo de 48 horas é contado da data do protocolo do fax? Ou ele tem até 5 dias para interpor o original com o preparo. A Lei do fax é bem clara no sentido o protocolo da via original tem que ser idêntica a qual foi enviada, e no meu caso o recurso foi interposto sem assinatura dos advogados e sem procuração/substabelecimento. Será que esse recurso preencheu os requesitos legais de admissibilidade? grato

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Prezado Dr. Bernardo Bassi, obrigado pela atenção. Só mais uma pergunta. Qual a melhor fundamentação posso calçar minhas contrarrazões? Me ajude por favor. Grato

Adv. Bernardo Augusto Bassi
Há 14 anos ·
Link

Tem muita, mas muita jurisprudencia mesmo que que trata sobre isto, e tudo favorável a você. Quanto ao prazo de 48horas, acredito que não se aplique ao ercolhimento, e sim a apresentação da peça original.

Só se dirija, com rapizes ao cartório e peça que a cartoraria faça uma certidão nos autos de que a peça esta apócrifa, pois, ele pode fingir que ira ver o processo e assinar a peça.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos