hernia de disco

Há 14 anos ·
Link

boa tarde a todos estou com uma duvida a muito tempo que sofro de dor na coluna mesmo depois que fis a cirurgia pareçe ter aumentado a dor frequentemente nao consigo nem dormi e se caminho demais endureso todo pareçe que fico travado fis cirurgia na lombar L4 e L5 e S1 resumindo o assunto gostaria de saber sera que eu posso me queichar no ministerio publico de negligencia ou abuso de autoridade da adiministraçao militar do quartel mesmo eu me queichando de fortes dores na coluna o medico da om juntamente com o S1 ten QO instruidos por alguns capitaes que se acham generais ou marechais mandaram eu seguir cumprindo expediente. foi ai que entrei com requerimento ao comandante da OM solicitando uma espeçao de saude devido nao aguentar mais nem caminhar praticamente ele indeferiu alegando que eu ainda me encontro em tratamento medico so que porem o medico que me operou tambem e militar ja mais vai ser contra o exercito e nunca vai se responsabilizar por um possivel erro medico de 3 em 3 meses faço revisao com ele so me manda faser fisioterapia e me receita um ante depressivo que nao resolve nada so meda muito sono nao aguento mais tanto descaso por parte adimistraçao so por o fato de eu ser reintegrado e um abisurdo ha e ainda nao querem me dar requisiçao do fusex pra mim consultar com medico civil porque eles davam muitos laudos contra o exercito e devido o fato de eu ser reintegrado so posso consultar com medico militar ordem do coronel segundo o pessoal da emfermaria isso e uma falta de humanidade eu queria ver se fosse com oficial ou sargento de careira se o tratamento iria ser o mesmo e um preconseito incrivel nem pensam na nossa saude so pensam em achar alguma Lei que possam nos mandar embora se alguem poder me dar uma luz doque fazer agradesço muito desde ja obrigado a todos um abraço de um humilde soldado de 1998

9 Respostas
Dra. Elen Campos
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá, Sandro!

Você precisa ser reformado. Sua incapacidade é definitiva, vez que sua doença é degenerativa.

Você mencionou que foi reintegrado. Isso se deu por ação judicial? Se sim, essa ação objetiva sua reforma, ou apenas sua reintegração?

É indispensável que se peça uma liminar, a fim de que você seja imediatamente afastado do cumprimento do expediente.

No curso da ação, provavelmente haverá uma perícia. O perito, da confiança do Juiz, informará se sua incapacidade para o serviço do EB é definitiva ou temporária. Se definitiva, certamente seu advogado perseguirá sua reforma.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Um abraço!

MSRSS
Há 14 anos ·
Link

Dra. Elen C. Campos. Bom dia!! Meu nome e Marcelo sou sgt do EB desde 2008 estou tratando de minha coluna, em 2010 tive que fazer uma cirurgia na coluna cervical entre as vertebras C3 C4 3 C4 C5 onde foi colocados duas proteses de titânio, agora em novembro de 2011 tive que operar e coluna lombar onde foi colocado 8 pinos entre as vertebras L3L4, L4L5, L5L6 e S1. De 2008 para cá tenho alguns afastamentos total para tratamento mas quando dava 6 meses eles me davam apto com restrições, fica mal novamente era encaminhado para junta pegava 3 meses, depois apto com restrições. Depois que operei da cervical fique 6 meses afastado, voltei em maio desde ano as dores da lombar aumentaram voltei para junta em setembro desde ano desde então estou afastado até janeiro. Durante esse ano foi realizado o ISO (Inquerito Sanitario de Origem), onde o comandante de o parecer dele de acidente em serviço. Minhas perguntas são as seguintes: 1) Quais são meus direitos; 2) Se eles podem me aposentar: 3) Tenho 24 anos de serviço e 2 anos fora - que foram incorporados - no total de 26 anos.

agradeço a ajuda....

Dra. Elen Campos
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá, MRSS!

Pelo pouco que você narrou, percebo que sua incapacidade para o serviço do EB é definitiva e, por isso, você tem sim o direito à Reforma. E ainda me atrevo a ir mais além: é possível que, além de incapaz definitivamente para o serviço do EB, você esteja inválido para o exercício de atividade laborativa na vida civil. Isso porque o perito que examinar você considerará seu grau de instrução, sua idade, e a atividade que você exercia antes de ingressar na Força.

Com o ISO, que concluiu que sua doença é decorrente de acidente em serviço (e por isso, tem relação de causa e efeito com o serviço militar), você tem direito à reforma com proventos integrais. Se comprovada sua invalidez, você tem ainda o direito à reforma com proventos inerentes ao grau hierárquico imediatamente superior ao que você ocupa na ativa - no seu caso, Segundo Tenente (Lei 6.880/80, art. 110, parágrafo segundo, alínea "b").

Me diga, qual foi o último parecer da Junta Médica? Apto com restrições? Se preferir, me contate por e-mail.

Um abraço!

Michael (Reforma Militar)
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Prezado Sandro Domingues,

O EB está passando dos limites frente ao teu caso, pois você não pode cumprir expediênte e ja deviria estar em processo de Reforma. Entretanto, como eu pude observar de acordo com os fatos colocados, você ja está estabilizado e este é o motivo pelo qual não querem lhe licenciar e nem lhe Reformar. Deves tomar logo uma atitude, eis que se realmente está incapacitado, temos que pedir uma liminar para que fique afastado do serviço ativo.

Atenciosamente,

David Nogueira
Há 14 anos ·
Link

Vocês tem sorte de estarem no quartel, eu levei uma queda durnte o serviço, e por ser novo não sabia que tinha que registrar, descobri que tenho hérnia de disco, os médicos do exército não me encaminharam para tratamenro e ainda na terceira inspeção de saúde me deram apto e fui licensiado. Hoje estou desempregado e nenhuma empresa quer contratar uma pessoa doente, estou sofrendo muito se vocês tiverem alguma lei que possa me ajudar agradeço.

daquitari
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Srs militares

Alerto quanto a possíveis ataques do sr. Antonio Gomes, que inutilmente tenta se passar por advogado, o que configura crime, basta olha que nem escrever o desafeto sabe, e o pior, é um verdadeiro copia e cola. Ele tem na comissão de frente outro pulha de nome ISS, que estão aqui só para tecer informações que vão prejudicar os irmãos militares, tirem as suas dúvidas com a Drª Ellen ou o Drº Gilson, facilmente perceberam que além da escrita as informações dos profissionais são notáveis, coisa que não acontece com esses dois elementos. Fiquem espertos!!!!!

Autor da pergunta
Advertido
Há 14 anos ·
Link

boa tarde amigo David nogueira em que ano você serviu você tem que procurar um advogado especialista em direitos militares se tiver algum na sua cidade para ele entrar com uma liminar soliçitando a sua reintegração ao exército certamente se você tiver essa doença você sera reintegrado felismente ainda temos pessoas honesta que fazem cumprir a lei um abraço

Dra. Elen Campos
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá, David!

Quando você foi licenciado? Há testemunhas que viram você se acidentar dentro do quartel?

Um abraço!

Dra. Elen C. Campos

Bento Jr.
Há 14 anos ·
Link

Atenção

Se alguém espera lograr êxito nas varas federais do TRF 1ª Região, ou em qualquer outro TRF ,pode tirar o cavalinho da chuva, é entrar e perder, más perde bonito, a POUPEX, comprou 235 juízes e desembargadores, simplesmente sem chances amigo!!!!!!!!! Não sou eu quem digo isso não, é a Ministra Eliane Calmon.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos