Demissão depois da licença maternidade

Há 14 anos ·
Link

Boa tarde

estava de licença maternidade desde junho de 2011, tendo que voltar em dezembro de 2011, no dia do meu retorno fui demitida, isso pode acontecer, meu nenêm esta com cinco meses.

3 Respostas
Adriana M Araujo
Há 14 anos ·
Link

Gomes, vc foi rescindida antes dos 5 meses? Observe a convenção coletiva da empresa para saber o período correto da estabilidade.

Fernanda e Patrick
Há 14 anos ·
Link

ola, eu desfrutei de 6 meses de licença maternidade , antes de acabar lgeui para empresa para ver ao certo em que data eu retornaria as minhas atividades, a gerente de RH me afereçeu as minha ferias que vencia um dia depois que da data que eu iria retornar e eu aceitei, passando as ferias eu retornei e trabalhei 15 dias e fui mandada embora, goataria de saber se e certo o que aconteceu?

Adriana M Araujo
Há 14 anos ·
Link

Fernanda pela CLT a empresa poderá lhe rescindir após 5 meses do parto, mas vc deverá verificar a convenção coletiva da empresa se a estabilidade é maior, como vc trabalhou 15 dias o aviso foi indenizado? Pois para aviso trabalhado vc teria que trabalhar 30 dias após ciencia da dispensa.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos