direito trabalhista
trabalho desde de 20/05/08 gostaria de saber se eles me mandassem embora quanto eu receberia . mas meu contra cheque foi mudando agora eu recebo 860,00 a 4 meses na carteira e desconta de fgts 63,00 quero saber o q tenho direito e se eu fizer um acordo quanto eu devo devolver de multa para meu patrao e o q eu perco fazendo acordo e.acho q vocs vao entender
leotainakelly,
se eles lhe mandarem embora você não precisa fazer acordo. Se você optar por sair e pedir a empresa para fazer o "acordo" e ela aceitar, isso não é legal, mas muitas empresas fazem. O acordo acontece da seguinte forma, o empregado deve devolver o valor equivalente a multa de 40% do FGTs depositado em sua conta. Só dar pra saber quanto é sabendo quanto tem depositado. Na sua rescisão será pago mais ou menos os seguintes valores - R$ 860,00 de aviso se for indenizado, R$ 1.146,00 de férias se não estiver gozado 2010/2011; R$ 860,00 de 13º salário; R$ 668,00 de férias proporcionais. Dependendo do dia q sair, os dias trabalhados como saldo de salário. A base de cálculo será seu salário atual.
Espero ter esclarecido.
Tô de licença maternidade recebendo 750,00 volto ao trab. em Abril, trabalho lá á 4 anos e 5 meses! Lá eles nunca dão conta e sim fazem acordo, mas esse acordo favore eles e não o funcionário, mas de fato quero sair de lá não dar mas pra trabalhar lá, meu FGTS ta dando mas de 3 mil reais, alguém pode me dizer com quanto eu saíria da empresa e depis que voltar de licença maternidade eles podem me dar justa causa, por quanto tempo a lei me ampara me resp por favor!E se eu fizer o acordo eu tenho direito ao seguro desemprego?
trabalho em um motel,sou camareira,quando entrei na empresa eramos em 3 e mais uma nos finais de semana,hoje estamos em duas,quando uma folga a outra tem que trabalhar sozinha,ou seja trabalhar por duas.Isso é legal? já que foi falado no inicio que estaríamos sempre em duas na arrumação dos quartos o que não está sendo cumprido e a gerencia já comentou que não irá admitir mais pessoas,estou com a saúde abalada pois trabalho no período noturno e o movimento é bem maior.